1. Início
  2. /
  3. / Roterdã participará do Porto de Pecém no Ceará e poderá se tornar o maior polo industrial – logístico do nordeste brasileiro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Roterdã participará do Porto de Pecém no Ceará e poderá se tornar o maior polo industrial – logístico do nordeste brasileiro

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 10/11/2018 às 07:17

Sem categoria

porto do pecem roterdã

Acionistas do Porto de Roterdã e o Ministério da Fazenda aprovaram a participação no Porto de Pecém, um porto em rápido crescimento no Nordeste do Brasil.

A participação envolve um investimento de cerca de 75 milhões de euros e, além de deter 30% das ações, a Autoridade do Porto de Roterdã terá controle conjunto de decisões estratégicas e posições na Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e nível gerencial. Espera-se que o Porto de Roterdã e o Estado do Ceará assinem a decisão no próximo mês, e os meses seguintes serão usados ​​para finalizar ainda mais a participação.

Allard Castelein, CEO do Porto de Roterdã A autoridade está otimista: “Nossa participação no porto brasileiro de Pecém é promissora ambos. Temos trabalhado com a assessoria de Pecém há vários anos. Este investimento intensificará ainda mais a parceria. Estaremos trabalhando com o estado do Ceará para garantir que Pecém se torne o futuro centro logístico e comercial do Nordeste do Brasil.

Oportunidades para a comunidade empresarial de Rotterdam e a Holanda Inc.

Ao atuar no cenário marítimo internacional, a Autoridade do Porto de Roterdã está criando valor econômico e social para a Netherlands Inc. e a região de Rotterdam-Rijnmond. A Autoridade do Porto de Roterdã faz isso oferecendo oportunidades para empresas holandesas no exterior, aprendendo com as “melhores práticas” internacionais, mantendo a reputação do cluster marítimo de Roterdã em um alto nível e obtendo retornos financeiros de suas atividades internacionais. A Autoridade Portuária faz isso em várias funções: como consultor, fornecedor, gestor de porto e investidor.

Pecém como hub para o nordeste do Brasil:

O Brasil oferece muito potencial, em parte devido às matérias-primas e, em parte, como o Brasil deve se tornar um mercado em crescimento nas próximas décadas. Além da participação em Pecém, a Autoridade do Porto de Roterdã também está envolvida no Porto Central, em Porto Verde e ainda em desenvolvimento no Estado do Espírito Santo.

Pecém é um porto em rápido crescimento. Sua produção total em 2017 foi de 16 milhões de toneladas, e o porto sofreu um crescimento médio anual de 22% nos últimos 10 anos. O crescimento econômico e nacional e a demanda de mercado permitem que o Pecém continue a se desenvolver para uma produção de 45 milhões de toneladas até 2030. , berços, terra, etc) já está disponível.

O Porto do Pecém tem uma possibilidade e uma ambição de se transformar em um polo industrial e logístico para o Nordeste do Brasil, e muitas vezes é necessário fazer várias operações internacionais e investir na Europa.

https://clickpetroleoegas.com.br/criacao-de-empregos-com-investimentos-em-infraestrutura-e-meta-da-equipe-do-novo-governo/

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos