Apesar de ser referência no mundo automobilístico, a verdade é que o acionamento elétrico é a melhor opção para um Rolls-Royce. Após 120 anos de tentativas, a empresa percebeu que não existe nada mais suave e silencioso do que um carro movido a eletricidade.
Dessa forma, a Rolls-Royce trouxe uma novidade: o Spectre totalmente elétrico já está chegando para seus novos clientes. Como a empresa sabe da necessidade dos seus clientes, ela desenvolveu um carro elétrico intimista e que se adeque ao mercado.
Em 2011, a empresa chegou a lançar um modelo de demonstração elétrico, um Phantom chamado 102EX. Diferenciado, ele tinha um motor de longa duração, além de ser silencioso e prático. No entanto, mesmo que a novidade fosse invejável para a época, os clientes ainda não estavam preparados para tamanha tecnologia.
Agora, com o cenário dos carros elétricos em alta, a Rolls-Royce conseguiu desenvolver um carro maior, mais espaçoso e com alcance suficiente para tornar a experiência dos usuários interativa e dinâmica.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
Novo Rolls-Royce trará uma mistura de modernidade com aspectos retrôs
O Spectre, primeiro Rolls-Royce elétrico, será um cupê. Para a empresa, esse lançamento demonstra uma celebração, pois além de ser um conversível dinâmico, ele também é emocional. Segundo a Rolls-Royce, a missão é que o Spectre substitua o Phantom Coupe, ausente do mercado desde 2016.
Com todas de 23 polegadas de diâmetro, o Spectre é literalmente um Rolls-Royce em tamanho real. O carro fará 320 milhas por carga, além de contar com um motor DC de 0,25. Além disso, a maior expectativa é sobre o design: ele tem que se parecer com um Rolls-Royce.
Além da sua excelente configuração, ele também conta com uma bateria com celular moderno da BMW, mas em tamanho exclusivo para caber no piso do carro. Por outro lado, é importante citar que o Spectre possui motores do tipo EESM, que não usam metais corrosivos e garantem altas velocidades. Outro ponto positivo é sua arquitetura, projetada em alumínio exclusivo pela Goodwood.
O primeiro Rolls-Royce elétrico trará conceitos antigos
Apesar de ter uma propulsão totalmente elétrica, essa ideia não é exatamente nova. Isso porque o modelo pertencia ao briefing do antigo Phantom. Além disso, o Spectre contará com molas pneumáticas, amortecedores adaptativos, ressonadores para suprimir as vibrações das rodas, rigidez de rolagem variável e direção nas quatro rodas.
No entanto, a Rolls-Royce afirmou que não é somente do hardware que o Spectre deve se orgulhar. Isso porque os algoritmos que controlam o carro são uma verdadeira experiência, proporcionando aos usuários segurança e dinamismo na hora de dirigir. Portanto, além de um carro, o Spectre é um verdadeiro experimento para o condutor.
Por fim, mesmo com todos esses detalhes, a Rolls-Royce ainda não divulgou o preço do Spectre. Sendo uma das grandes promessas do ano, acredita-se que o carro custa em média 200 mil libras, somente em uma leva inicial. No entanto, o mercado de comissionados poderá fazê-lo ter seu preço alterado, mas ainda é cedo para discutir isso.