1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Roberto Castello Branco diz que Petrobras espera retomar processo de redução do endividamento em 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Roberto Castello Branco diz que Petrobras espera retomar processo de redução do endividamento em 2021

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 26/05/2020 às 21:11
Petrobras, Sergipe, Alagoas
Petrobras

Para o presidente da Petrobras, o ambiente é de incerteza, mas espera que a companhia retome processo de desalavancagem no próximo ano

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, disse que espera que a desalavancagem da empresa seja retomada a partir do ano que vem. Roberto disse que o ambiente é de incerteza, mas espera que o feito se concretize.

Veja ainda outras notícias:

“Espero que sim [a companhia retome o processo de desalavancagem em 2021], mas o ambiente é de incerteza”, afirmou ele, ao ser questionado sobre o assunto, em evento on-line promovido pela Genial Investimentos.

De acordo com o Valor, diante do choque dos preços do petróleo, a companhia reviu a sua meta de desalavancagem para 2020. A empresa abandonou a meta de atingir o índice de dívida líquida/Ebitda de 1,5 vez ao fim deste ano e traçou como objetivo encerrar 2020 com um endividamento bruto de US$ 87 bilhões, no mesmo patamar de 2019.

Segundo o presidente, a intenção é reduzir a dívida para abaixo de US$ 60 bilhões e informou que não há “nenhuma chance” de que a estatal seja privatizada. “No momento não é um assunto sobre a mesa”, afirmou o executivo. Ele comentou, porém, que a empresa poderá continuar a promover privatizações de algumas de suas subsidiárias, por meio do programa de desinvestimentos da petroleira.

“Podemos desinvestir de empresas subsidiárias ou fechar algumas, como fizemos com a Araucária Nitrogenados”, disse.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos