1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Roberto Castello Branco diz que Petrobras espera retomar processo de redução do endividamento em 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Roberto Castello Branco diz que Petrobras espera retomar processo de redução do endividamento em 2021

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 26/05/2020 às 21:11
Petrobras, Sergipe, Alagoas
Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Para o presidente da Petrobras, o ambiente é de incerteza, mas espera que a companhia retome processo de desalavancagem no próximo ano

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, disse que espera que a desalavancagem da empresa seja retomada a partir do ano que vem. Roberto disse que o ambiente é de incerteza, mas espera que o feito se concretize.

Veja ainda outras notícias:

“Espero que sim [a companhia retome o processo de desalavancagem em 2021], mas o ambiente é de incerteza”, afirmou ele, ao ser questionado sobre o assunto, em evento on-line promovido pela Genial Investimentos.

De acordo com o Valor, diante do choque dos preços do petróleo, a companhia reviu a sua meta de desalavancagem para 2020. A empresa abandonou a meta de atingir o índice de dívida líquida/Ebitda de 1,5 vez ao fim deste ano e traçou como objetivo encerrar 2020 com um endividamento bruto de US$ 87 bilhões, no mesmo patamar de 2019.

Segundo o presidente, a intenção é reduzir a dívida para abaixo de US$ 60 bilhões e informou que não há “nenhuma chance” de que a estatal seja privatizada. “No momento não é um assunto sobre a mesa”, afirmou o executivo. Ele comentou, porém, que a empresa poderá continuar a promover privatizações de algumas de suas subsidiárias, por meio do programa de desinvestimentos da petroleira.

“Podemos desinvestir de empresas subsidiárias ou fechar algumas, como fizemos com a Araucária Nitrogenados”, disse.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos