1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Reviravolta na Volkswagen: T-Cross tem produção suspensa e quando voltar, virá totalmente diferente
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Reviravolta na Volkswagen: T-Cross tem produção suspensa e quando voltar, virá totalmente diferente

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 12/03/2024 às 21:56
volkswagen, fábrica, SUV
Foto: Reprodução AutoEsporte

Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) interrompe produção do SUV T-Cross para ajustes e preparação do modelo T-Cross 2025, com retorno previsto para 19 de março

A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) parou sua produção do T-Cross para realizar ajustes e mudanças no SUV compacto. Com retorno previsto para 19 de março, a pausa visa preparar a linha para a produção do SUV T-Cross 2025, que promete renovar o modelo e manter seu sucesso no mercado brasileiro.

A interrupção na produção do Volkswagen T-Cross na fábrica de PR faz parte do planejamento produtivo anual da Volkswagen. A empresa busca ajustar a linha e validar processos para a fabricação do SUV renovado.

Sucesso de vendas do SUV

Mesmo com a chegada da nova versão, o Volkswagen T-Cross 2025 chega em um momento de glória para o modelo. Em 2023, o SUV foi o mais vendido da categoria no Brasil, superando a marca de 70 mil emplacamentos anuais.

O SUV Volkswagen T-Cross 2025 manterá o design da grade frontal, mas terá um filete de LED interligando os faróis, seguindo a tendência iniciada pelo Taos. A traseira também será renovada, com um novo para-choque e possivelmente iluminação de LED nas lanternas traseiras.

Interior repaginado

Por dentro, o T-Cross brasileiro pode se diferenciar do europeu, mantendo a central multimídia VW Play integrada ao painel. O quadro de instrumentos digital Active Info Display deve ser mantido nas versões mais caras, com as mais baratas utilizando o cluster digital de 8 polegadas.

Os motores do T-Cross 2025 devem permanecer os mesmos com a fábrica, com opções de 1.0 turbo de 128 cv e 1.4 turbo de 150 cv. No futuro, é possível que o modelo nacional adote o 1.5 TSI Evo2, com possíveis versões híbridas leves de 48V.

A suspensão temporária da produção do T-Cross na fábrica marca o início de uma nova fase para o SUV, que promete se manter como referência em seu segmento. Com mudanças no design, interior repaginado e possíveis atualizações nos motores, o T-Cross 2025 chega para manter a Volkswagen como protagonista no mercado de SUVs compactos no Brasil.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x