O novo Ford Ecosport 2025 chegará em breve para competir diretamente com a Chevrolet. Produzido na Espanha, o novo modelo poderá ter versões com combustão híbrida ou totalmente elétrica.
A Ford, uma das montadoras mais renomadas do mundo, está pronta para surpreender novamente. Conhecida por seus veículos de sucesso em diversos mercados, a marca agora planeja ressuscitar um de seus carros populares após vários anos. Este novo modelo promete competir fortemente com os veículos da Chevrolet, gerando grande entusiasmo entre a mídia e os motoristas. A expectativa é que este lançamento impulsione ainda mais as vendas e reforce a posição da Ford no mercado automotivo.
Novo Ford Ecosport 2025 estaria deixando Chevrolet preocupada?
Apesar de ter fechado suas fábricas no mercado brasileiro em 2021, a americana segue ainda muito querida entre os motoristas brasileiros. Tanto que os motoristas criaram uma grande expectativa com a volta de um carro popular da Ford. Primeiramente, o carro saiu de linha no Brasil com o fechamento das fábricas em 2021.
Na sequência, ele acabou tendo o fim decretado em outras partes do mundo. Entretanto, tudo indica que o novo carro da Ford, pioneiro entre os SUVs compactos, fará sua reestreia no mercado.
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
- Chineses podem DESTRONAR a Ferrari ou a Lamborghini? Novo carro esportivo impressiona ao combinar IA e potência para ir de 0 a 100 km/h em menos de 1,9 SEGUNDOS!
- Quem aprovou isso e por que ainda está sendo feito? Correia molhada, também conhecida como correia banhada a óleo
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
Segundo informações do site espanhol Motor.es, o Ford Ecosport pode revolucionou a indústria na década de 2000 se prepara para uma nova fase, agora como um produto global com dimensões maiores e a missão de desafiar o Renault Duster e os SUVs da Chevrolet no Brasil.
Ao que parece, o retorno do novo carro da Ford estaria previsto para o começo de 2025. Desta vez, o carro popular da Ford compacto ostentará um design atualizado e uma plataforma multi-energia que possibilitará versões a gasolina motor 1.0 EcoBoost de três cilindros turbo e totalmente elétrica.
Novo carro da Ford será feito na mesma plataforma do Puma
A ideia é que o SUV se posicione como modelo de entrada da marca norte-americana em diversos mercados. O foco será na Europa, mas ele também pode ser oferecido nos EUA para brigar com Hyundai Venue e outros SUVs de entrada que podem surgir por lá. O novo carro da Ford será realizado na mesma plataforma do Puma, ou seja, a base do Fiesta segue intacta.
Inclusive, ele pode funcionar como substituto indireto para o Fiesta, que se despediu do mundo em 2023. Enquanto o Puma tem estilo mais esportivo e urbano, quase como um Honda-HR-V, o carro popular da Ford voltará às raízes.
O novo Ford Ecosport 2025 teve seu desenvolvimento feito no Brasil tal qual a primeira e a segunda geração. Ele terá capô bem reto e marcado, carroceria musculosa e visual mais parrudo que o do Puma.
Novo carro da Ford será produzido na Espanha
Diferentemente das gerações anteriores do carro popular da Ford, no anterior, o estepe pendurado na tampa do porta-malas não seria utilizado novamente por questões de segurança. Na frente, o desenho fica marcado pelos faróis divididos pela grade oval, com desenho bem fortemente inspirado no Territory.
Segundo a reportagem do site espanhol, o novo carro da Ford que acabará com as vendas da Chevrolet será feito na cidade de Valencia, Espanha, já a partir do ano que vem. A plataforma usada é do tipo multienergia, o que possibilitará uma variante elétrica.
Contudo, o foco do SUV será no uso do motor 1.0 EcoBoost três cilindros turbo que nunca foi oferecido no mercado brasileiro, a não ser no Fiesta por um curto período de tempo. Outra teoria é que o novo Ford Ecosport 2025 tenha diferentes tipos de motorizações, desde opções somente a combustão, híbridas e até mesmo elétricas.