1. Início
  2. / Feiras e Eventos
  3. / Representante do SEBRAE ES fala sobre cadeia produtiva do petróleo e sua importância para o estado
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

Representante do SEBRAE ES fala sobre cadeia produtiva do petróleo e sua importância para o estado

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 15/10/2022 às 13:54
Atualizado em 16/10/2022 às 12:31
Ana Carla, SEBRAE ES a Rio Oil and Gas 2022
Ana Carla, SEBRAE ES | Via CPG

“O Espírito Santo tem sua cadeia de petróleo e gás que é muito importante, sendo a com terceiro maior público do país” destacou a representante Ana Carla.

Não é segredo para ninguém que esta edição do Rio Oil & Gas foi de total sucesso entre as empresas e os demais participantes, contando com a presença de milhares de pessoas e aproximadamente 350 expositores de todo o mundo. No Brasil, podemos destacar o Espírito Santo, que levou para o evento 15 expositores do estado para apresentarem suas propostas e realizarem negócios com as mais diversas empresas de todo o mundo.

Vídeo: SEBRAE ES fala sobre a cadeia produtiva de óleo e gás no estado

Ana Carla, representando o SEBRAE ES na Rio Oil & Gas 2022

“A Representante do SEBRAE do Espírito Santo, Ana Carla, destacou a importância da cadeia produtiva do petróleo para o estado. “O Espírito Santo tem sua cadeia de petróleo e gás que é de uma importância gigantesca, sendo que somos o terceiro maior público do país. Temos, atualmente, cadeias onshore e offshore, reunindo uma importante cadeia de fornecedores para trazer estas empresas, conhecer um pouco mais o setor e fazer ótimos negócios e ações aqui dentro da feira Rio Oil & Gas”, destacou Ana, que comentou também a importância do Espirito Santo neste evento.

“Pra nós é super importante, pois estamos com 15 expositores do nosso estado, sendo operadoras de petróleo, gás, empresas de automação, treinamento, seguimento industrial, entre várias outras empresas que reunimos com esse foco na cadeia produtiva pra estarem conosco neste evento. O estado é muito competitivo, tendo programas locais para investimentos de quem quer estar dentro da economia participando, como grande ou pequena empresa, e é muito importante estarmos aqui para apresentarmos nossos projetos e conhecermos outros também” encerrou Ana Carla. 

Pensando no sucesso da Rio Oil & Gas, o SEBRAE-ES realizou neste ano uma proposta para a representação de empresas do estado no festival: Cada empresa pôde mandar um representante na conferência, sendo que 50% dos custos tiveram subsídio do próprio SEBRAE. Puderam participar microempresas individuai, microempresas e empresas do tipo pequeno porte que possuírem faturamento anual de até R$4,8 milhões de reais. Entre os requisitos, estava a participação da empresa com oferta de produtos e serviços com relação a petróleo e gás e que estivessem instaladas no Espírito Santo.

A 20°edição contou com formato e localização inéditos. A conferência anunciou um formato híbrido e contou com diversos debates, apresentações e sessões, tudo com o intuito de gerar conhecimento e ampliar o networking dois participantes. O Rio Oil & Gas desse ano contou também com projetos aprovados no formato de apresentação por vídeo, além das tradicionais apresentações presenciais. Os textos, trabalhos e vídeos finais estão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN e DOI.

Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos