A Renault vem se preparando para atualizar sua linha de modelos no Brasil. Nesse sentido, constata-se que o destaque fica por conta de dois novos SUVs.
De acordo com as informações, um desses veículos será baseado no Dacia Bigster, que é um utilitário-esportivo médio que promete rivalizar com o Jeep Compass, oferecendo ainda mais espaço interno.
O novo SUV médio da Renault foi apresentado como conceito em 2021 e sua estreia na Europa está prevista para o final de 2024. Recentemente, o modelo foi flagrado em testes nas estradas europeias, o que indica que o lançamento está se aproximando.
Design inspirado no Renault Duster
Conforme as informações, o Renault Bigster compartilhará elementos de design com o Duster 2024, que é comercializado na Europa.
-
Moto elétrica que encara barro e cascalho chega ao Brasil com design retrô ousado e preço promocional de R$ 14 mil; conheça a Bee Type 2
-
Chevrolet anuncia retorno triunfal de Opala e Monza com motor 4.1 injetado, câmbio Tremec e freios de alta performance, mas de um jeito diferente
-
Jeep, Honda, Fiat e mais: 5 carros usados e baratos com motores turbo e até 235 cv para comprar em 2025
-
Por R$ 16.290, Shineray SBM 150 2026 promete até 700 km de autonomia com motor 150 cc de 12,2 cv e freios a disco nas duas rodas
As projeções sobre o veículo ainda revelam semelhanças no desenho dos faróis e da grade, além das aberturas quadradas dos para-lamas. A parte traseira robusta e a coluna C também remetem ao Duster.
No entanto, apesar de compartilharem várias características, o Bigster tem um diferencial: é maior. Ao todo, são aproximadamente 4,60 metros de comprimento, contra os 4,34 metros do Duster.
Essa diferença acaba proporcionando mais espaço interno e a possibilidade de acomodar até sete passageiros, posicionando o Bigster no segmento C. O porta-malas terá uma capacidade de 500 litros, superando os 472 litros do Duster.
Motor e versões
O Renault Bigster será construído na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Na Europa, as opções de motor devem incluir um propulsor 1.0 GLP ECO-G de 100 cv, um motor 1.2 micro-híbrido de 131 cv e um 1.6 híbrido convencional de 140 cv com transmissão automática.
Já para o mercado brasileiro, a expectativa é que o Bigster venha equipado com um motor 1.3 turbo de 170 cv. Os preços na Europa devem variar entre 20 mil euros (aproximadamente R$ 115 mil) e 30 mil euros (cerca de R$ 172,5 mil), posicionando o Bigster em uma faixa superior ao Duster.
Estratégia da Renault para o Brasil
A Renault confirmou que terá um SUV baseado no Bigster como parte de sua estratégia de oferecer modelos mais refinados, em vez de focar em volume com veículos básicos.
Ainda não há uma data definida para o lançamento no Brasil, mas a montadora já está adquirindo peças para o novo modelo, sugerindo que o lançamento pode ocorrer no próximo ano. Além disso, a Renault está desenvolvendo um SUV-cupê, que deve complementar sua linha de utilitários.
Com essas novidades, a Renault busca fortalecer sua presença no mercado brasileiro, oferecendo veículos com mais espaço e tecnologia, alinhados às tendências e demandas dos consumidores.
E aí, você teria um SUV da Renault em sua garagem ou optaria por outra marca? Deixe a resposta nos comentários!
Trabalhei na fábrica por 20 anos, vi a Duster nascer e conheço todo controle de segurança rígido que a fábrica realiza e robustez do veículo. Hje poderia ter outros veículos do mesmo segmento, mas confio naquilo que vi e conheço. Tive uma Captur e agora tenho uma duster 2024 e pretendo ter a Bigster.
Trabalho na marca há 7 anos e tenho 34 anos de experiência em passagem por mais 4 marcas, Ford 20 anos, Peugeot/ citroen 7 anos, e o que o amigo disse acima é verdade, carro robusto e Seguro, já indiquei e indico pra todo m7ndo que perguntar
Sou apaixonada na duster.
Minha primeira comprei em 2015, depois 2021 e agora estou com uma 2023.
É o carro que pretendo ter pelo tempo que a Renault estiver produzindo.
Simplesmente perfeito.
Vc deveria olhar o **** de segurança.
Já tenho uma Duster 24/25 e estou muito satisfeito com a performance deste automóvel.