1. Início
  2. /
  3. / REFIT volta a operar no Porto do Rio de Janeiro
Tempo de leitura 1 min de leitura

REFIT volta a operar no Porto do Rio de Janeiro

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 26/11/2019 às 11:59

Sem categoria

REFIT volta a operar no Porto do Rio de Janeiro
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A expectativa é de que o Porto do Rio de Janeiro passe a movimentar cerca de 800 mil toneladas de granéis líquidos por ano

Concluída a fase de testes, a Refinaria de Manguinhos (atual REFIT) voltou a operar no Porto do Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira (22), com a embarcação Stena Performance, que descarregou 40.000m³ de granel líquido condensado através dos dutos submarinos, o que corresponde a aproximadamente 26.000 toneladas.

Depois de meses de planejamento e muito trabalho da equipe operacional da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) e da REFIT, essa primeira operação teve êxito total e cumpriu-se, assim, a última etapa exigida pela Marinha do Brasil.

A partir de agora, as embarcações de mesma classe virão a cada 30 dias, em uma primeira fase, com previsão de dobrar essa escala, após os seis primeiros meses de utilização.

Com isso, a expectativa é de que o Porto do Rio de Janeiro passe a movimentar cerca de 800 mil toneladas de granéis líquidos por ano para a REFIT, o que corresponderá a um acréscimo de 214% na movimentação dessa natureza de carga no porto, em relação ao volume registrado em 2018.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos