Início Refinarias da Petrobras operam com fator de utilização de 66%

Refinarias da Petrobras operam com fator de utilização de 66%

14 de maio de 2020 às 17:46
Compartilhe
Siga-nos no Google News
refinarias, petrobras,
refinarias, petrobras,

De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia, a capacidade de utilização das refinarias da Petrobras está em torno de 66%

Na primeira quinzena de abril, o fator de utilização das refinarias da Petrobras havia caído para menos de 55%. Hoje, a partir de dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia, a capacidade de utilização tem se estabilizado em torno de 66%. Ao todo, a estatal responde por 99% da capacidade de refino do país.

Veja ainda outras notícias:

Antes do agravamento da crise do coronavírus no país, bem como a implementação de medidas restritivas à circulação de pessoas, as refinarias da Petrobras registravam um fator de utilização acima de 75% (primeira quinzena do mês de março). Porém, perante baixa na demanda por combustíveis no Brasil, as atividades nas refinarias foram reduzidas.

A recuperação no fator de utilização começou nas últimas semanas, quando o índice passou o patamar de 60% no dia 22 de abril e depois se estabilizou em 66% entre 6 e 10 de maio, último dado disponibilizado pelo ministério.


Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes