Refinarias da Petrobras operam com fator de utilização de 66%

refinarias, petrobras, refinarias, petrobras,

De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia, a capacidade de utilização das refinarias da Petrobras está em torno de 66%

Na primeira quinzena de abril, o fator de utilização das refinarias da Petrobras havia caído para menos de 55%. Hoje, a partir de dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia, a capacidade de utilização tem se estabilizado em torno de 66%. Ao todo, a estatal responde por 99% da capacidade de refino do país.

Veja ainda outras notícias:

Antes do agravamento da crise do coronavírus no país, bem como a implementação de medidas restritivas à circulação de pessoas, as refinarias da Petrobras registravam um fator de utilização acima de 75% (primeira quinzena do mês de março). Porém, perante baixa na demanda por combustíveis no Brasil, as atividades nas refinarias foram reduzidas.

A recuperação no fator de utilização começou nas últimas semanas, quando o índice passou o patamar de 60% no dia 22 de abril e depois se estabilizou em 66% entre 6 e 10 de maio, último dado disponibilizado pelo ministério.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe