Petrobras tenta renegociar contrato de plataformas da Prosafe no Brasil

Kelly
por
-
14-05-2020 15:55:59
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras tenta renegociar contrato de plataformas da Prosafe no Brasil Plataforma offshore Safe Notos, da empresa Prosafe

Petrobras busca suspensão de contrato das plataformas de petróleo Safe Eurus e Safe Notos, da Prosafe; multinacional teme frota ociosa

Desde o início de abril, a Petrobras solicitou à Prosafe que concordasse com a suspensão do contrato das plataformas Safe Notos e Safe Eurus por um período de até 120 dias. A multinacional disse nesta quinta-feira (14) que, após o pedido de suspensão da estatal, “as condições comerciais e de pagamento relacionadas ao recomeço estão sujeitas a discussões em andamento”.

Leia também

Antes da solicitação, em março, os tripulantes de ambas as embarcações foram desmobilizados e as unidades foram parcialmente hibernadas e movidas para mais perto da costa.

O Safe Notos mantém contrato com a Petrobras desde o início de dezembro de 2016, enquanto o Safe Eurus fornece suporte de segurança e manutenção ao operador em um contrato de três anos desde novembro do ano passado.

Também no Brasil, a plataforma Safe Concordia iniciou o contrato da Equinor no FPSO Peregrino, na Bacia de Campos, em meados de janeiro de 2020. O contrato teve uma duração de 120 dias e ficou em dia durante toda a operação no trimestre.

Segundo a Prosafe, a empresa não espera que a Equinor exerça opções de extensão do contrato, uma vez que a companhia norueguesa teve a opção de estender o acordo até julho e não se manifestou, até então.

“À luz das discussões comerciais com os […] clientes, há incerteza relacionada à medida em que o atraso do pedido se materializará em 2020, bem como ao resultado final dessas negociações “, afirmou a Prosafe.

Além das plataformas no Brasil a cargo da Petrobras, a Prosafe também teme ficar com sua frota hibernada em breve também em contratos com a Total, Shell e a norueguesa EnQuest, no Mar do Norte.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe