A nova joint venture formada pelas gigantes de petróleo e gás terá a participação das três empresas e cada uma ainda operará de forma independente
A parceria estratégica entre as gigantes de petróleo e gás Aker Solutions, a SLB (antiga Schlumberger) e a Subsea7 atingiu um marco significativo. As três empresas anunciaram que receberam aprovações regulatórias necessárias para avançar com a criação de uma joint venture voltada para o segmento submarino.
As autoridades antitruste no Brasil e em outros seis países deram o sinal verde, marcando um passo importante para a concretização dessa colaboração inovadora entre as empresas de petróleo. De acordo com um comunicado conjunto, o fechamento completo da operação é planejado para o quarto trimestre deste ano, assim que as condições restantes forem atendidas, conforme o site Petronotícias.
Colaboração estratégica entre as empresas de petróleo: visão e estrutura
O anúncio da formação da joint venture de petróleo ocorreu em agosto do ano passado. Até o fechamento da operação, as partes envolvidas continuarão a operar seus negócios de maneira independente. A estrutura acionária da nova colaboração foi definida como Schlumberger (70%), Aker Solutions (20%) e Subsea 7 (10%). A união dessas empresas líderes do setor busca otimizar suas competências distintas e oferecer soluções abrangentes aos clientes em todo o mundo.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
A fusão de expertises de petróleo é uma característica central dessa empreitada. A combinação das habilidades da Aker Solutions, a experiência em engenharia da SLB e a renomada competência da Subsea7 em serviços submarinos formam uma sinergia única. A colaboração entre as empresas de petróleo abrange desde a compreensão profunda dos reservatórios até soluções de engenharia de projeto, tecnologias submarinas consolidadas, capacidades de fabricação de alto padrão e abrangentes ofertas de ciclo de vida para clientes globais.
Subsea Integration Alliance: fortalecendo a colaboração de petróleo
A Subsea Integration Alliance, uma colaboração entre a Schlumberger e a Subsea 7, também desempenha um papel fundamental nessa nova fase. Como parte da joint venture, ela será incorporada e terá sua renovação estendida por 10 anos após o fechamento da transação entre as empresas de petróleo. Isso destaca o compromisso de longo prazo com a excelência na integração submarina e a prestação de serviços excepcionais aos clientes.
A colaboração entre a Aker Solutions, a SLB e a Subsea7 promete moldar o cenário submarino, oferecendo inovação, eficiência e soluções abrangentes. O compromisso das empresas em combinar suas competências de classe mundial reflete o desejo de melhor servir os clientes e o setor como um todo. Com aprovações regulatórias garantidas, o fechamento da operação no quarto trimestre de 2023 marcará um marco importante nessa colaboração estratégica, apontando para um futuro de progresso e sucesso no segmento submarino.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.