Com mais de 4 mil unidades no mundo, a gigante sueca do varejo de moda acelera a expansão no Brasil com inaugurações em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de avanços estratégicos na América Latina
A rede de moda sueca H&M, fundada em 1947 e com presença consolidada em 79 países, anunciou nesta quinta-feira, 25, a abertura de mais quatro lojas no Brasil, consolidando sua chegada ao País. A empresa, que inaugurou no mês passado suas duas primeiras unidades em São Paulo — no Shopping Iguatemi e no Shopping Anália Franco — pretende ampliar o alcance para novas cidades já em 2026.
Segundo o Estadão, o anúncio foi feito logo após a divulgação do relatório trimestral da marca, que apontou um crescimento de 40% no lucro operacional global, totalizando 4,91 bilhões de coroas suecas entre junho e agosto deste ano. Esse desempenho reforça o apetite da H&M por mercados estratégicos, especialmente na América Latina.
Novas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul
Além da capital paulista, a H&M confirmou que abrirá uma loja em Sorocaba (SP), localizada no Shopping Iguatemi Esplanada. No Rio de Janeiro, a próxima unidade será inaugurada no tradicional RioSul Shopping, um dos centros comerciais mais movimentados da capital fluminense. Já no Rio Grande do Sul, serão duas lojas em Porto Alegre, no Iguatemi Porto Alegre e no Shopping Praia de Belas.
-
Ex-empregado é condenado a pagar indenização de R$ 5 mil após enganar clientes e prejudicar empresa de eventos
-
Maior prefeitura do Brasil controla mais dinheiro que muitos países e enfrenta desafios gigantes para administrar quase 12 milhões de habitantes
-
O veículo mais pesado já construído pela humanidade: 3.000 toneladas, 625 litros de diesel por km, mais que 40 caminhões juntos, apenas 1 km/h de velocidade, e funciona só por uma hora
-
Brasileiro de 8 anos desafia a lógica da educação: com QI 140, torna-se o mais jovem do país a entrar na Mensa International e é considerada uma das pessoas mais inteligentes do mundo; caso ocorreu em 2021
As futuras lojas terão áreas entre 1.700 m² e 2.300 m², reforçando a estratégia de ocupar grandes espaços em shoppings de alto fluxo. Vale lembrar que a marca também já havia confirmado outras inaugurações para 2025: uma no Morumbi Shopping, em São Paulo, e outra no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP).
Brasil como porta de entrada para a América Latina
A chegada ao Brasil marca um movimento de expansão mais agressivo da H&M na América Latina. Atualmente, a varejista já atua em 12 países da região. Em setembro, inaugurou sua primeira loja em El Salvador, por meio de franquia, e tem planos de abrir uma unidade na Venezuela ainda em 2025 e outra no Paraguai em 2026.
Esse avanço mostra como a empresa pretende disputar espaço em mercados onde concorrentes locais, como Renner e Riachuelo, já dominam. Para o CEO Daniel Ervér, que esteve em São Paulo durante a inauguração da primeira loja no país, o Brasil oferece “um bom potencial de crescimento, com consumidores cada vez mais conectados e atentos às tendências globais”.
Com a estratégia de expansão definida, a H&M reforça sua posição como uma das maiores redes de moda do mundo, com mais de 4 mil lojas espalhadas pelo planeta. No Brasil, a marca busca se consolidar como alternativa global frente às varejistas nacionais, apostando em preços competitivos, inovação e forte presença digital com o novo e-commerce.
E você, acredita que a H&M vai conquistar espaço no mercado de moda brasileiro ou acha que as redes nacionais ainda manterão vantagem?