A JBS oferece oportunidades de trabalho no exterior através do programa JBS Sem Fronteiras. Conheça as histórias de quem já embarcou nessa jornada e veja como participar!
Morar fora do Brasil é o sonho de muitos. Melhor qualidade de vida, novas experiências culturais e aperfeiçoamento de línguas estrangeiras são algumas das motivações que despertam o desejo de transformar a carreira. Agora, esse sonho pode se tornar realidade graças ao programa JBS Sem Fronteiras. Você está preparado para embarcar nessa jornada?
Sonhos realizados
Henrique Mendes da Silva, de 27 anos, trabalhava na linha de produção da JBS em Marabá, Pará. Após oito anos, ele embarcou para o Canadá para realizar um sonho antigo. “Quando soube da oportunidade, fiquei encantado. Morar em um país de primeiro mundo era um privilégio raro na minha região. Iniciei o treinamento e, focado, passei na primeira tentativa”, relata.
Esdras Mota da Silva, de 40 anos, casado e com dois filhos, também viu no programa uma chance de dar uma guinada na carreira e melhorar a vida da família. “Viver no exterior representa um sonho realizado e uma oportunidade única para meus filhos aprenderem inglês”, diz Esdras, que também foi para o Canadá com o suporte completo da JBS.
-
Trabalhe sem sair de casa: 110 vagas de home office para quem busca emprego remoto em 2025
-
Montadora no Brasil é condenada por não contratar candidato após 24 etapas de seleção
-
Trabalhe na Alemanha: país convoca trabalhadores que falam português e querem receber até 4.500 euros em cargos com motorista, cozinheiro, vendedor, enfermeiro e muito, muito mais
-
Atue apenas 20h semanais e ganhe R$ 1.100: UFMG abre vagas para tutores EAD
Gabriel Antunes Oliveira Lima, 27 anos, sempre sonhou em morar na Austrália. Em janeiro, ele embarcou para trabalhar em Rockhampton, Queensland, após ser aprovado no maior processo seletivo do programa, que ofereceu mais de 1,5 mil vagas. “Graças ao suporte da JBS e ao meu esforço, esse sonho se tornou realidade”, comemora Gabriel.
JBS sem fronteiras: um programa de oportunidades
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, mantém um processo seletivo permanente para colaboradores interessados em trabalhar em unidades nos EUA, Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unido. Segundo a companhia, o programa JBS Sem Fronteiras oferece a chance de internacionalizar a carreira, fortalecendo a cultura organizacional global.
Para participar, é necessário estar na JBS há pelo menos 12 meses e ter seis meses de experiência na função. Não é preciso fluência em inglês, pois a JBS, em parceria com o Instituto J&F, oferece capacitação na língua. A formação mínima exigida é o Ensino Fundamental completo, além das qualificações técnicas específicas para cada vaga.
Processo seletivo e suporte completo
Todos os inscritos passam por um processo seletivo interno. Os aprovados recebem orientação e acompanhamento, incluindo auxílio com visto, passagem aérea e documentação. Criado em 2015, o programa inicialmente focava em operadores da Friboi e da Seara para Brooks, Alberta, no Canadá. Hoje, há vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos em unidades da JBS ao redor do mundo.
Fernando Meller, diretor de RH da JBS Brasil, destaca a importância do desenvolvimento pessoal: “Nossa missão é dar oportunidade de um futuro melhor a todos os nossos colaboradores. O JBS Sem Fronteiras exemplifica nosso compromisso em oferecer oportunidades tanto no Brasil quanto no exterior”.
Como se inscrever na JBS
Interessados em fazer parte do quadro da JBS podem acessar o site jbs.com.br/carreiras, onde estão listadas mais de 260 vagas disponíveis em unidades e escritórios no Brasil conforme checagem realizada nesta terça-feira (16) pela equipe do CPG. Para as posições de operador de produção, a entrega do currículo deve ser feita pessoalmente na unidade.
A JBS é a maior empregadora do Brasil, com mais de 150 mil colaboradores no país e 270 mil em fábricas e unidades comerciais em 24 países. Se você busca uma oportunidade de crescer profissionalmente e viver novas experiências, o JBS Sem Fronteiras pode ser o caminho para transformar sua vida.
Se pudesse escolher, em qual país você trabalharia, leitor? Deixe sua opinião nos comentários!
Austrália
Eu gostaria de exercer a mesma função que exerço a 27 anos, que é a de caminhoneiro, penso que seria a única maneira de eu aprender inglês, pois o que eu já tentei de cursos…
Uma pena que moro em Garanhuns e aqui por perto não tem JBS, vejo muitas carretas da JBS lá para o lado do Mato Grosso, mas para mim, junta coloquei currículo devido ser difícil para eu ver a minha família em Pernambuco. Eu já carreguei algumas vezes na JBS pela Tombini e eu ficava na minha imaginação pensando em trabalhar lá mas por esse motivo nunca procurei.
É uma pena que em nosso Nordeste os políticos praticamente não se mexem para trazer essas grandes empresas para cá. Tenho 45 anos, para mim que não sou funcionário é praticamente impossível, é um sonho desde meus 11 anos ir para a América mas casei cedo e aí parei de sonhar, mas se eu tivesse uma oportunidade dessa eu pegaria na hora, pois sou muito família e minha família podendo estar comigo aí sim é outra coisa. Isso sem falar que eu nunca quis ser ilegal em país nenhum, gosto das coisas certas e as vezes sofro por isso.
Mas boa sorte a quem conseguir, que Deus abençoe! E aos patrões Batista, que Deus abençoe a vocês mais ainda, pois os que muito criticam não param para ver o tanto de famílias que são abençoadas através das empresas de vocês. Cumpram a missão que Deus lhes deu até o fim. Abraço a todo mundo e tudo de bom!
Mecânico montador