Ifes lança 280 vagas gratuitas para Licenciatura em Letras Português EAD. O curso, que forma professores para a educação básica, está com inscrições abertas até 22 de novembro de 2024.
Você já pensou em transformar seu amor pela educação em uma carreira sólida e reconhecida, sem gastar um centavo?
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) acaba de abrir uma oportunidade imperdível para quem deseja cursar uma graduação em Letras 100% a distância e totalmente gratuita.
Mas, antes de continuar, já imaginou como essa chance pode mudar seu futuro? Prepare-se, porque as inscrições estão abertas para a licenciatura em Letras Português EAD, e o prazo é curto!
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
- Que tal fazer um curso no Senai? Instituição abre quase 16 MIL vagas para diversos cursos em áreas do conhecimento, como administração, design gráfico, eletromecânica, informática, logística e marketing
O Ifes, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), está oferecendo 280 vagas remanescentes para o curso de Licenciatura em Letras – Português, na modalidade totalmente a distância (EAD), conforme o Edital 122/2024.
A oportunidade é perfeita para quem deseja atuar na educação básica, seja em escolas públicas ou privadas, além de abrir portas para editoras, empresas jornalísticas ou até mesmo para quem pretende trabalhar de forma autônoma.
Por que esta é uma chance única?
O curso oferecido pelo Ifes não apenas forma educadores, mas também capacita profissionais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho atual.
Com a crescente demanda por professores qualificados, especialmente no Espírito Santo, essa licenciatura oferece uma excelente chance de ingressar em uma das áreas mais respeitadas da educação.
E o melhor: sem nenhum custo!
Detalhes sobre as vagas
As 280 vagas estão distribuídas entre polos municipais de apoio presencial, garantindo oportunidades tanto para ações afirmativas quanto para ampla concorrência.
Isso significa que o processo é acessível a todos, com um forte compromisso com a inclusão.
Como será o processo de seleção?
A seleção no Instituto Federal será realizada através de uma prova escrita, marcada para o dia 1º de dezembro de 2024, às 14h, nos polos municipais de apoio presencial.
A prova terá um texto dissertativo-argumentativo como principal componente, e experiência prévia no magistério também contará pontos adicionais, ou seja, se você já tem alguma vivência na área, suas chances aumentam!
Prepare-se para uma carreira de sucesso
Essa oportunidade vai muito além de um diploma.
O curso de Licenciatura em Letras – Português oferecido pelo Ifes é reconhecido por sua qualidade de ensino, capacitando profissionais para transformar a educação no Espírito Santo e em todo o Brasil.
Ao concluir o curso, você estará pronto para atuar nas redes pública e privada, além de poder explorar outras áreas como produção de material didático, revisão de textos e consultoria educacional.
Prazo de inscrição e seleção
Se você se interessou, fique atento, porque o período de inscrições vai de 23 de outubro a 22 de novembro de 2024.
E, para facilitar, as inscrições são feitas exclusivamente por e-mail, enviando sua documentação para editalcclipead.vi@ifes.edu.br. Todos os detalhes e documentos necessários podem ser acessados diretamente na página do processo seletivo.
Não perca essa oportunidade!
Se você deseja investir em sua educação e garantir uma carreira de sucesso, não deixe para depois!
O prazo para inscrição no Instituto Federal é curto, e essa pode ser a chance que você tanto esperava para dar um salto significativo em sua vida profissional. Corra e se inscreva já!
Você acredita que oportunidades como essa são essenciais para a formação de mais professores no Brasil ou ainda precisamos de mais incentivos na educação? Deixe sua opinião nos comentários!