A Fundaj está com centenas de vagas em cursos gratuitos online. No total, são 15 cursos gratuitos EAD e presenciais para áreas como Educação, Tecnologia, administração e mais!
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) está com inscrições abertas para 15 cursos gratuitos online em áreas diversas como educação, administração e tecnologia. No total, são 585 vagas. As inscrições seguem abertas até o dia 8 de outubro e podem ser realizadas pela internet.
Lista de cursos gratuitos EAD e presenciais ofertados pela Fundaj
Os cursos gratuitos online são disponibilizados de forma presencial, semipresencial e a distância mista (síncrona e assíncrona), segundo o edital, disponível na internet. As aulas presenciais acontecem na Fundaj do Derby, na Rua Henrique Dias, área central do Recife. Entre os cursos gratuitos EAD e presenciais disponibilizados estão:
- Promovendo a Diversidade em Organizações Públicas: da teoria à prática (40 vagas);
- Avaliação de Políticas Públicas: explorando a modalidade da avaliação política da política (30 vagas);
- Descolonizando-nos: corpo, poder e pensamento nas relações educativas (30 vagas);
- Curadoria Cinematográfica para Salas de Cinema (30 vagas);
- Compras Públicas Sustentáveis: inovações e práticas (40 vagas);
- Produção de Textos Produção de Textos Científicos (45 vagas);
- Elaboração de Projetos Educacionais (50 vagas);
- Danças Circulares na prática educativa (25 vagas);
- Análise de Políticas Públicas: uma abordagem integrada para programas sociais (25 vagas);
- Elaboração de Projetos de Pesquisa Científica em Educação e Sociologia (30 vagas);
- Implementação de Políticas Públicas no Nordeste: experiências, desafios e possibilidades (40 vagas);
- Documentos Visuais como Fontes para Pesquisa e Ensino em História Social (40 vagas);
- Atualização da Língua Portuguesa (50 vagas);
- Elaboração de Programas e Projetos de Educação Ambiental para o Turismo e o Lazer em Áreas Protegidas (50 vagas);
- Comunicação Apoiada para Pessoas Autistas: uma Perspectiva Sensorial e Motora (50 vagas).
Realize a sua inscrição 👇
De acordo com a Fundaj, 25% das vagas em cursos gratuitos EAD e presenciais estão reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, travestis, transsexuais, transgêneras, pessoas com deficiência, e pessoas que estudaram em escolas públicas. Outros 20% das vagas são para candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e para integrantes de famílias de baixa renda.
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
O período da matrícula acontece de 16 a 17 de outubro e a data do começo das aulas de cada curso está disponível no edital.
Aqueles que desejam se inscrever devem preencher um formulário digital e apresentar os seguintes documentos:
- Identidade e CPF;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Cópia do comprovante de residência atualizado;
- Termo de Compromisso.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈
Conheça a Fundaj
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) é uma fundação pública com regime de direito privado vinculada ao Ministério da Educação do país. Sediada no Recife, em Pernambuco, foi fundada em 1949 com o objetivo de preservar o legado histórico-cultural de Joaquim Nabuco, com foco nas regiões Norte e Nordeste. É presidida desde janeiro do ano passado pela professora doutora Márcia Ângela Aguiar, docente do programa de pós-graduação do curso de pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco.
Idealizada pelo sociólogo Gilberto Freyre em 1947, a fundação foi criada como Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais, em homenagem ao político abolicionista que, em 1949, comemorou o centenário de seu nascimento.
Após instalar-se provisoriamente em prédio alugado, em 1949 veio finalmente a instalar-se em sua sede definitiva e atual, na Avenida 17 de Agosto, n 2.187, Recife. Seu primeiro diretor foi José Antônio Gonçalves de Mello. A fundação mantém os seguintes espaços culturais em Recife: Museu do Homem do Nordeste, Galeria Baobá, Cineteatro José Carlos Cavalcanti Borges, Galeria Vicente do Rego Monteiro, Galeria Massangana, Galeria Waldemar Valente, Sala Mauro Mota, entre outros.