A Fundaj está com centenas de vagas em cursos gratuitos online. No total, são 15 cursos gratuitos EAD e presenciais para áreas como Educação, Tecnologia, administração e mais!
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) está com inscrições abertas para 15 cursos gratuitos online em áreas diversas como educação, administração e tecnologia. No total, são 585 vagas. As inscrições seguem abertas até o dia 8 de outubro e podem ser realizadas pela internet.
Lista de cursos gratuitos EAD e presenciais ofertados pela Fundaj
Os cursos gratuitos online são disponibilizados de forma presencial, semipresencial e a distância mista (síncrona e assíncrona), segundo o edital, disponível na internet. As aulas presenciais acontecem na Fundaj do Derby, na Rua Henrique Dias, área central do Recife. Entre os cursos gratuitos EAD e presenciais disponibilizados estão:
- Promovendo a Diversidade em Organizações Públicas: da teoria à prática (40 vagas);
- Avaliação de Políticas Públicas: explorando a modalidade da avaliação política da política (30 vagas);
- Descolonizando-nos: corpo, poder e pensamento nas relações educativas (30 vagas);
- Curadoria Cinematográfica para Salas de Cinema (30 vagas);
- Compras Públicas Sustentáveis: inovações e práticas (40 vagas);
- Produção de Textos Produção de Textos Científicos (45 vagas);
- Elaboração de Projetos Educacionais (50 vagas);
- Danças Circulares na prática educativa (25 vagas);
- Análise de Políticas Públicas: uma abordagem integrada para programas sociais (25 vagas);
- Elaboração de Projetos de Pesquisa Científica em Educação e Sociologia (30 vagas);
- Implementação de Políticas Públicas no Nordeste: experiências, desafios e possibilidades (40 vagas);
- Documentos Visuais como Fontes para Pesquisa e Ensino em História Social (40 vagas);
- Atualização da Língua Portuguesa (50 vagas);
- Elaboração de Programas e Projetos de Educação Ambiental para o Turismo e o Lazer em Áreas Protegidas (50 vagas);
- Comunicação Apoiada para Pessoas Autistas: uma Perspectiva Sensorial e Motora (50 vagas).
Realize a sua inscrição 👇
De acordo com a Fundaj, 25% das vagas em cursos gratuitos EAD e presenciais estão reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, travestis, transsexuais, transgêneras, pessoas com deficiência, e pessoas que estudaram em escolas públicas. Outros 20% das vagas são para candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e para integrantes de famílias de baixa renda.
-
Aprenda neurociência de casa e sem gastar R$ 1 real: curso de neurociência online e gratuito, com certificado garantido pela PUCRS, uma das melhores universidades do Brasil
-
Os melhores cursos online gratuitos sobre investimentos: aprenda do zero criptomoedas, tesouro direto, fundos imobiliários e mais, conquiste seu certificado EAD sem sair de casa
-
Sebrae abre mil vagas em programa gratuito para impulsionar pequenos negócios
-
5 profissões digitais que ganham até R$ 15 mil por mês no Brasil com trabalho remoto e salário em dólar
O período da matrícula acontece de 16 a 17 de outubro e a data do começo das aulas de cada curso está disponível no edital.
Aqueles que desejam se inscrever devem preencher um formulário digital e apresentar os seguintes documentos:
- Identidade e CPF;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Cópia do comprovante de residência atualizado;
- Termo de Compromisso.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈
Conheça a Fundaj
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) é uma fundação pública com regime de direito privado vinculada ao Ministério da Educação do país. Sediada no Recife, em Pernambuco, foi fundada em 1949 com o objetivo de preservar o legado histórico-cultural de Joaquim Nabuco, com foco nas regiões Norte e Nordeste. É presidida desde janeiro do ano passado pela professora doutora Márcia Ângela Aguiar, docente do programa de pós-graduação do curso de pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco.
Idealizada pelo sociólogo Gilberto Freyre em 1947, a fundação foi criada como Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais, em homenagem ao político abolicionista que, em 1949, comemorou o centenário de seu nascimento.
Após instalar-se provisoriamente em prédio alugado, em 1949 veio finalmente a instalar-se em sua sede definitiva e atual, na Avenida 17 de Agosto, n 2.187, Recife. Seu primeiro diretor foi José Antônio Gonçalves de Mello. A fundação mantém os seguintes espaços culturais em Recife: Museu do Homem do Nordeste, Galeria Baobá, Cineteatro José Carlos Cavalcanti Borges, Galeria Vicente do Rego Monteiro, Galeria Massangana, Galeria Waldemar Valente, Sala Mauro Mota, entre outros.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.