Aproveite 10 mil vagas no curso gratuito e online (EAD) de educação especial, com certificação pela UPE e UFPE.
A Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançaram o edital conjunto nº 01/2024, oferecendo 10 mil vagas para o Curso de Extensão em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Com inscrições abertas entre 23 de outubro e 10 de novembro de 2024, essa oportunidade é voltada para professores e profissionais da educação interessados em aprimorar suas práticas pedagógicas de forma gratuita.
O curso gratuito online (EAD) tem como principal objetivo capacitar professores da educação básica para desenvolverem práticas pedagógicas alinhadas aos princípios da Educação Inclusiva. O curso, totalmente online, terá duração de três meses e uma carga horária de 120 horas.
O conteúdo será dividido em quatro módulos, abordando temas relacionados à educação especial e à inclusão. As atividades serão realizadas através da plataforma Labtime, com suporte de tutores qualificados para guiar os participantes.
-
Instituto Federal (IFAL) abre curso gratuito 100% online com certificado reconhecido e 160h de aula, veja como participar
-
Curso gratuito no SENAI em parceria com a prefeitura oferece vagas para Eletricista Instalador Predial, Manutenção de Máquinas Industriais e Pedreiro de Alvenaria em Poços de Calda
-
Torne-se um expert em IA sem pagar nada por isso! Senai e Amazon se unem e abrem 200 mil vagas em curso de tecnologia
-
Faça um curso gratuito e online no MEC com 180h, certificado da UFPI e temas como apostas esportivas, currículo espiral e cultura digital
Vagas disponíveis e locais de oferta
Serão ofertadas 5.000 vagas pela UPE e outras 5.000 pela UFPE, totalizando 10 mil oportunidades. O curso gratuito será oferecido na modalidade online (EAD), mas os estudantes residentes em Pernambuco contarão com suporte presencial nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), onde poderão acessar os recursos necessários para a realização das atividades acadêmicas.
Processo de seleção
A seleção dos candidatos será realizada por ordem de recebimento das inscrições, até o preenchimento das vagas. Serão priorizados professores da rede pública e privada que atuam em sala de aula ou em Atendimento Educacional Especializado (AEE), bem como profissionais da educação básica que não estejam em sala de aula. Candidatos residentes em Pernambuco terão prioridade na seleção, seguidos dos candidatos de outras localidades.
Requisitos para inscrição
Os candidatos devem ser professores ou profissionais da educação básica, com acesso a um computador e internet. Caso não possuam esses recursos, os residentes de Pernambuco poderão realizar as atividades nos polos de apoio presencial da UAB. Durante a inscrição, é necessário anexar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão de curso.
Cronograma do processo seletivo
As inscrições estarão abertas de 23 de outubro a 10 de novembro de 2024, com o resultado preliminar previsto para o dia 18 de novembro. Candidatos poderão interpor recursos nos dias 19 e 20 de novembro, e o resultado final será divulgado em 22 de novembro de 2024.
Inscrições para o curso gratuito
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, através dos sites das instituições participantes. Aproveite essa oportunidade de qualificação para aprimorar suas habilidades em educação inclusiva. O curso oferece um certificado de extensão, válido em todo o território nacional.
Uma oportunidade maravilhosa única amei e gostaria muito de ter essa oportunidade