Com tecnologia de ponta, as colheitadeiras axiais da Valtra Série 800 garantem até dois dias a mais de operação por safra, redução de 25% no consumo de combustível e aumento na qualidade dos grãos colhidos.
As colheitadeiras axiais da Série 800 da Valtra foram desenvolvidas com o propósito de elevar a produtividade no campo, reduzir custos operacionais e ampliar o tempo útil de colheita.
Graças à combinação de tecnologia embarcada, engenharia otimizada e soluções inteligentes, os modelos entregam até 10% a mais de tempo de operação diária, o que representa dois dias extras na safra para o produtor.
Menos consumo, mais produtividade: colheitadeiras axiais que economizam até 25% de combustível
Um dos maiores diferenciais da linha Série 800 está no consumo de combustível. Graças ao motor AGCO Power, as colheitadeiras são capazes de operar com até 25% de economia em relação a modelos convencionais.
-
Brasil trava luta contra javalis e realiza maior abate da história do país, com muitos animais removidos em operação autorizada pelo IBAMA e técnicas que prometem reduzir prejuízos milionários à agricultura
-
Top 3 mercados do agro: carne bovina para México e Vietnã e gergelim para China movimentam cifras milionárias
-
De pastagem africana a inimigo invisível: capim-colonião já ocupa milhões de hectares no Cerrado e ameaça a recuperação de áreas nativas
-
O fazendeiro brasileiro que dedicou fortuna e esforços para fundar a escola agrícola que ajudou a transformar o Brasil em potência do agro
Essa eficiência permite, por exemplo, que o produtor utilize a economia gerada para pagar a revisão anual do equipamento, transformando o que seria um custo em investimento.
O sistema de arrefecimento V-Flow, alinhado ao rotor, permite mais hectares colhidos sem perda de força.
A relação entre peso e potência também é otimizada, fazendo da linha uma escolha estratégica para quem deseja mais rentabilidade com menor esforço mecânico.
Qualidade de grão superior e menor índice de perdas
Mais do que produtividade, as colheitadeiras axiais Valtra também oferecem colheita com mais qualidade.
O sistema exclusivo de alimentação Trizone reduz quebras de grãos e melhora a uniformidade da colheita.
A estrutura conta com maior área de trilha, separação dupla em cascata e ventilação reforçada — um conjunto que reduz resíduos e aumenta a capacidade de limpeza.
Côncavos com suspensão, rotor maior e menos inclinado também fazem parte do projeto, o que resulta em maior durabilidade e menor desgaste das peças.
A Série 800 é um investimento robusto que entrega mais vida útil ao maquinário.
Menos manutenções diárias e menos custos operacionais
A manutenção simplificada é outro ponto forte. O sistema V-Flow reduz a necessidade de ajustes frequentes e colabora para que a máquina permaneça mais tempo em atividade.
Menos correias e acionamentos e a presença de um radiador em V ajudam a aumentar a disponibilidade da máquina e reduzem paradas imprevistas.
Com isso, o produtor tem mais janela de colheita e pode obter mais sacas por hectare, garantindo agilidade mesmo em períodos críticos da safra.
As colheitadeiras da Série 800 contam com o pacote de tecnologias Fuse.
Os pilotos automáticos, como o Auto-Guide™ 3000, são hidráulicos e proporcionam até 10% de economia de combustível e 10% a mais de rendimento operacional.
Eles permitem também uma colheita com maior uniformidade e menor sobreposição de passadas.
O sistema pode ainda aumentar em 15% a eficiência da colheita, otimizando cada metro colhido e reduzindo falhas, o que garante uma operação mais rentável.
O Auto-Guide™ 3000 utiliza dados via satélite (GNSS AGI-4), o que proporciona alta precisão mesmo em operações noturnas.
FieldStar II e Farm Solutions
A tecnologia FieldStar II acompanha a performance da colheitadeira em tempo real. Com sensores que medem impacto e umidade, o sistema converte as informações para quilos de grão seco por hectare.
Os dados ajudam o produtor a tomar decisões pontuais e precisas, evitando perdas e otimizando cada talhão da propriedade.
Além disso, a leitura em tempo real facilita a conferência com dados da balança e agiliza os ajustes necessários para alcançar o máximo rendimento.
Com o pacote Farm Solutions, os dados gerados pela colheitadeira se transformam em informação estratégica.
A análise detalhada da produtividade permite aplicação precisa de sementes e fertilizantes, promovendo não só maior lucratividade como também práticas mais sustentáveis.
A Valtra estima que o uso eficaz dessas soluções possa resultar em um incremento de até R$ 300,00 por hectare. Isso mostra que o investimento em colheitadeiras axiais é também uma aposta certeira em gestão agrícola.
Modelos Série 800: potência, capacidade e versatilidade
A linha Série 800 conta com dois modelos principais:
BC6800
- Potência máxima: 390 cv
- Plataforma: Caracol (25 e 30 pés), Draper (25, 30 e 35 pés)
- Capacidade do tanque: 10.570 L
- Vazão de descarga: 88 L/s
BC7800
- Potência máxima: 450 cv
- Plataforma: Draper (35 e 40 pés)
- Capacidade do tanque: 12.334 L
- Vazão de descarga: 150 L/s
Com informações do site oficial da Valtra.