1. Início
  2. / Indústria
  3. / Projeto de mineração da Aura Minerals em Arraias, no Tocantins, deve gerar mais de 300 empregos, segundo projeções da Ameto
Localização TO Tempo de leitura 3 min de leitura

Projeto de mineração da Aura Minerals em Arraias, no Tocantins, deve gerar mais de 300 empregos, segundo projeções da Ameto

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 21/06/2022 às 15:20
De acordo com as projeções da Ameto para a finalização do projeto, o empreendimento no ramo de mineração da Aura Minerals na cidade de Almas deve entregar mais de 300 empregos e contribuir para o desenvolvimento do estado do Tocantins.
Foto: Aura Minerals

De acordo com as projeções da Ameto para a finalização do projeto, o empreendimento no ramo de mineração da Aura Minerals na cidade de Almas deve entregar mais de 300 empregos e contribuir para o desenvolvimento do estado do Tocantins.

Durante a última sexta-feira (17/06), o presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Mauro Mota, visitou o empreendimento da Aura Minerals na região de Almas, no estado do Tocantins, e comentou sobre o negócio. As projeções da agência mostram que, além dos 400 empregos que já foram entregues, o projeto de mineração deverá beneficiar a população com 300 novas oportunidades até a finalização das obras.

Aura Minerals já está com projeto de mineração avançado no Tocantins e Ameto espera bons resultados quanto às oportunidades de empregos para os moradores

A última semana foi bastante relevante para o cenário da mineração do estado do Tocantins, com uma breve visita feita pelo presidente da Ameto ao projeto da Aura Minerals na região de Almas, onde pôde ver como está o andamento do empreendimento.

O negócio, que focará na mineração de ouro no estado, já está na fase de implantação e contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico da região com a entrega de empregos à população. 

O projeto de mineração da Aura Minerals teve sua pedra fundamental lançada durante o mês de 2021 e já conseguiu avançar de forma significativa ao longo dos últimos meses na fase inicial. Assim, o presidente da Ameto destacou, durante a sua visita ao empreendimento, que o projeto de exploração de ouro não só irá trazer novos olhares para a mineração no estado do Tocantins e fomentar novos empreendimentos futuros, como também será essencial para garantir novas oportunidades aos moradores da região. 

A mineração é uma das atividades mais importantes no Brasil, em razão das oportunidades que ela gera em seus empreendimentos, e isso não seria diferente no projeto da Aura Minerals. Isso pois o empreendimento já gerou cerca de 400 empregos diretos para a população até a sua fase atual.

S24 ULTRA

GALAXY S24 ULTRA - Black Friday

Segundo projeções da Ameto, mais de 300 oportunidades de empregos ainda serão oferecidas aos moradores da região até a finalização do negócio. Assim, o município de Almas e todo o estado do Tocantins poderão aproveitar de forma positiva a instalação do empreendimento na região. 

Prefeito de Almas destaca importância de projeto de mineração da Mineradora para o desenvolvimento socioeconômico do estado em razão dos empregos oferecidos

Além do presidente da Ameto, o prefeito da cidade de Almas, Wagner Nepomuceno (Vaguinho), comentou sobre a importância do negócio para a região e disse que “cerca de 400 postos de trabalhos diretos já foram criados até o momento na fase de construção do empreendimento e, em breve, mais 300 pessoas serão empregadas”, enquanto Mota complementou a relevância do projeto: “A mineração é uma atividade estratégica, pois atrai investimentos e promove o desenvolvimento econômico, e a presença da Aura em Almas mostra o potencial que o Tocantins tem nesse setor”.

A Aura Minerals é uma das maiores empresas do ramo da mineração de ouro no Brasil. Atualmente, possui um grande portfólio de negócios formados por empreendimentos como a mina de ouro de San Andres em Honduras, a mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique no Brasil, a mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu no México e a mina de ouro de Gold Road nos Estados Unidos. Agora, a empresa investe no estado do Tocantins para aproveitar o potencial de produção que a região possui. 

Além do prefeito de Almas e do presidente da Ameto, também estiveram presentes na visita representantes da região, como o presidente da Junta Comercial (Jucetins), José Aníbal, o diretor da Secretaria da Indústria, Comercio e Serviços (SICS), Carlos Carneiro, e o diretor de Aquicultura da Secretaria da Agricultura (Seagro), Alexandre Godinho.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos