Caoa Chery lança o Tiggo 7 2026 no Brasil com nova central multimídia, chip SemiDrive X9 e comandos de voz aprimorados, mantendo os mesmos preços e versões da linha anterior, produzida em Anápolis (GO)
A Caoa Chery anunciou o lançamento da linha 2026 do Tiggo 7, que chega ao mercado brasileiro com o mesmo conjunto de versões e preços da gama anterior, mas com uma importante atualização no sistema multimídia. Produzido em Anápolis (GO), o SUV médio segue disponível nas configurações Sport, por R$ 139.990, PRO Max Drive, a partir de R$ 169.990, e PRO Hybrid Max Drive, a R$ 219.990.
Nova central multimídia com chip mais potente
A principal novidade do Tiggo 7 2026 está na nova central multimídia, agora presente em todas as versões do modelo. O equipamento recebeu uma interface redesenhada e mais intuitiva, que promete oferecer uma experiência de uso mais fluida e moderna.
O sistema traz o novo chip SemiDrive X9, responsável por melhorar a velocidade de processamento e garantir respostas mais rápidas, especialmente durante o uso do Android Auto e do Apple CarPlay, ambos sem fio. Além disso, os comandos de voz foram aprimorados e agora reconhecem instruções de forma mais natural, ampliando a praticidade para o motorista.
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A tela de 10,25 polegadas foi mantida, com boa resolução e resposta sensível ao toque. Ela integra funções como a câmera de ré com visão 360°, facilitando manobras e aumentando a segurança nas manobras urbanas.
Design e equipamentos seguem o padrão da linha anterior
No design, a linha 2026 do Tiggo 7 preserva as características visuais marcantes da marca. O SUV mantém os faróis full LED com ajuste elétrico de altura e acendimento automático, além da grade frontal Big Diamond com detalhes cromados, que reforça a identidade visual da Caoa Chery.
O modelo também conserva os DRLs em LED, as setas dinâmicas, as lanternas panorâmicas traseiras e as rodas de liga leve escurecidas de 18 polegadas. Esses elementos contribuem para o visual robusto e sofisticado, mantendo a proposta de SUV moderno e competitivo.
Motorizações continuam potentes e variadas
Sob o capô, o Tiggo 7 2026 oferece três opções de motorização, dependendo da versão. A configuração de entrada, Sport, continua equipada com o motor 1.5 turbo TCI Flex, que entrega 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, além de 21,4 kgfm de torque. A transmissão CVT simula nove marchas e, junto à suspensão independente nas quatro rodas, proporciona mais conforto e estabilidade em diferentes tipos de terreno.
Na versão Pro Max Drive, o SUV conta com motor 1.6L Turbo GDI, que gera 187 cv e 28 kgf.m de torque, acoplado à transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de sete marchas. Essa versão traz ainda teto solar panorâmico e abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, itens que reforçam o nível de sofisticação do modelo.
Já o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive 2026 mantém o mesmo preço e adiciona o sistema híbrido leve de 48V. Nessa configuração, o gerador elétrico auxilia o motor a combustão com acréscimo de 10 cv e 40 Nm, melhorando a eficiência e as respostas em acelerações.
Por fim, o topo de linha Tiggo 7 Pro Plug-In Hybrid custa R$ 219.990 e combina o motor 1.5 turbo com dois motores elétricos, totalizando 317 cv e 56,6 kgf.m de torque, desempenho que posiciona o modelo entre os mais potentes da categoria.
Produção nacional e foco na competitividade
O Tiggo 7 2026 segue produzido no complexo industrial da Caoa Chery em Anápolis, Goiás. Com o novo sistema multimídia e a manutenção dos valores competitivos, o SUV busca reforçar sua posição no disputado segmento dos utilitários médios, onde enfrenta rivais como Jeep Compass, GWM Haval H6 e Toyota Corolla Cross.
Com essas atualizações, a marca aposta em tecnologia e conveniência para manter o Tiggo 7 como uma das opções mais completas e equilibradas do mercado nacional, combinando desempenho, conforto e conectividade sem alterar o preço final ao consumidor.



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