A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) surpreende mais uma vez ao anunciar 1.500 vagas em cursos de capacitação gratuitos, voltados para profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos em Educação Inclusiva.
Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a instituição oferece três especializações na modalidade de ensino a distância (EaD), com duração de seis meses.
Mas atenção: o prazo de inscrição termina em breve, então, se você busca uma oportunidade única para enriquecer seu currículo, continue lendo para saber todos os detalhes.
Cursos oferecidos e público-alvo da UFJF
Os cursos são: “Gestão da Educação Inclusiva na Era do Acesso Digital”, destinado a gestores educacionais da rede pública; “Acessibilidade na Atividade Física Escolar”, direcionado para profissionais de Educação Física e áreas afins; e “Ensino de Estudantes com Deficiência na Educação Inclusiva”, voltado para professores que atuam em sala de aula. Esses cursos não exigem que o aluno tenha formação específica na área, permitindo uma ampla participação de interessados.
-
Sebrae abre mil vagas em programa gratuito para impulsionar pequenos negócios
-
5 profissões digitais que ganham até R$ 15 mil por mês no Brasil com trabalho remoto e salário em dólar
-
Formação técnica têm salários de até R$ 10 mil e empregabilidade superior à de muitos graduados, diz SENAI
-
Prefeitura abre vagas em cursos gratuitos nas áreas de Logística, Transporte e Administração em parceria com SEST SENAT para qualificação profissional em Piracicaba
Objetivos e benefícios das especializações
A UFJF visa capacitar educadores e outros profissionais para estimular e intensificar a participação de pessoas com deficiência nas aulas, promovendo uma educação mais inclusiva e cidadã.
Os cursos da UFJF oferecem uma combinação de conhecimentos teóricos e práticos, preparando os participantes para desenvolver programas e atividades inclusivas eficazes.
Além disso, é uma excelente oportunidade para quem deseja se atualizar ou iniciar uma carreira na área de Educação Inclusiva, com certificado de uma renomada instituição de ensino.
Processo de inscrição e datas importantes
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo SigaX até o dia 29 de julho. Os interessados precisam preencher um formulário eletrônico para manifestar interesse nas vagas.
A previsão para a divulgação do resultado parcial dos candidatos é no dia 30 de julho, às 18h, no site do Ngime. Em caso de recurso, os candidatos podem encaminhá-lo no dia 31 de julho, das 8h às 17h, para o e-mail da coordenação do curso.
O resultado final será publicado no dia 1º de agosto, também no site do Ngime, listando os candidatos matriculados e classificados em ordem alfabética. As aulas terão início no dia 5 de agosto.
Como acessar os editais e mais informações
Os editais completos dos três cursos estão disponíveis no site do núcleo, onde os candidatos podem encontrar todas as informações necessárias para a inscrição e participação. Esta é uma chance imperdível para quem quer investir na carreira e contribuir para uma educação mais inclusiva no Brasil.
Você já participou de algum curso de Educação Inclusiva? Como acha que essa capacitação pode impactar positivamente a sua carreira?
Sim, participei de curso de 160 horas do ifet e uma pós graduação em Educação Especial Inclusiva
Quero fazer curso serviço social gratuito presencial alguém pode me ajudar. Ficarei grata.
O processo de seleção para os cursos de graduação é pelo Sisu. Você precisa fazer o Enem para concorrer as vagas.
Temos um curso gratuito e online de preparação para a prova do Enem. Nossa Instagram é @tutoenem
Não estou conseguindo finalizar a inscrição.