Após denúncias e investigação do Ministério Público, o Procon aplicou multa à Kabum por problemas logísticos em entregas, especialmente durante o período da Black Friday
O Procon aplicou uma multa de R$ 1 milhão à Kabum na quarta-feira (7), após constatar falhas na entrega de produtos adquiridos por meio de compras virtuais.
O processo foi iniciado pela 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte. Um consumidor relatou que não recebeu a compra feita on-line.
Durante a apuração, outros registros semelhantes foram encontrados nas plataformas Consumidor.Gov.Br e no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), todos relacionados a problemas logísticos.
-
Mudança no Imposto de Renda provoca reação e divide setores econômicos
-
Últimos dias para sacar o FGTS antes das restrições: saque-aniversário terá carência, limite de parcelas e teto de valor a partir de novembro de 2025
-
Revendas acusam governo de fixar preços ‘fora da realidade’ no Gás do Povo e alertam que diferenças de até R$ 30 podem inviabilizar adesão
-
A cidade brasileira que produz 132 ovos por segundo e consolida título de “capital do ovo”: Com 20 milhões de galinhas, Santa Maria de Jetibá produz mais de 4 bilhões de ovos por ano
Em resposta, a Kabum alegou que a entrega era responsabilidade de uma transportadora terceirizada. A empresa também afirmou que as reclamações foram feitas durante a Black Friday, período considerado atípico para o volume de vendas.
O Procon, no entanto, não aceitou as justificativas. O órgão destacou que a empresa continua responsável pela entrega correta e no prazo previsto, conforme informado ao consumidor no momento da compra.
Além das falhas encontradas, a Kabum se recusou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e um acordo administrativo. Com isso, o Procon decidiu aplicar a multa como forma de penalizar a infração.
Com informações de Tribuna de Minas.
eu me caguei nas calsa
Otima pagina
sss