SUV híbrido Haval H6 GT vem equipado ainda com um motor 1.5 turbo a gasolina para auxiliar os motores elétricos quando necessário
O Brasil já recebeu a primeira remessa do SUV híbrido Haval H6 GT da GWM, vindo diretamente da China. Este será o primeiro veículo que a Great Wall Motors apresenta ao mercado local. A variante H6 do SUV com estilo coupé utiliza o mesmo sistema de transmissão da versão padrão. A empresa antecipa que a novata estreará no mercado brasileiro ainda nos primeiros meses de 2023.
A GWM pretende entrar no mercado brasileiro com três opções de produtos e duas variantes distintas de carroceria, graças ao lançamento do Haval H6 GT. Além dele, a fabricante oferece o SUV H6 Premium na forma de HEV, um híbrido convencional, bem como um veículo elétrico híbrido plug-in . Em outras palavras, um veículo híbrido que pode ser conectado a uma tomada elétrica para carregar suas baterias.
A GWM afirma que o SUV híbrido Haval H6 GT é alimentado por um sistema híbrido plugável. Dessa forma, combina um motor a gasolina com um turbocompressor de 1,5 litro de capacidade com dois motores elétricos adicionais, um em cada eixo. Por conta disso, o SUV pode chegar a 100 quilômetros por hora partindo do repouso em menos de cinco segundos, dependendo do modelo.
-
Conheça “Dieselpunk”, scooter russa com visual retrô e motorzão V4 de 1.200 cc retirado de um carro soviético dos anos 70
-
O sedã da Honda que em 2007 trouxe painel futurista de dois andares e câmbio de 5 marchas — e ainda hoje deixa muito carro zero no “chinelo” fazendo até 13 km por litro
-
Jipão da Lecar: montadora brasileira prepara SUV 4×4 de 7 lugares com motor híbrido para ser uma alternativa aos SUVs importados como Jeep Compass e Toyota SW4
-
Toyota Corolla: versão 2025 entrega 10 anos de garantia, 17,5 km/l na cidade, 7 airbags e central multimídia de 10” com conexão sem fio por R$ 199.990
O fato de o controle de tração estar embutido é um dos poucos detalhes que foram divulgados no novíssimo Haval H6 GT. Portanto, o GWM não validou as especificações da potência, como se é 393 cavalos de potência, como a versão convencional.
Não informou também se a transmissão, que normalmente é composta por duas marchas, é acoplada ao motor de combustão interna. Não apenas isso, mas também não foram fornecidos dados sobre consumo e desempenho.
O GWM informa que as baterias do novo SUV híbrido têm capacidade para 34 kWh. Assim, usando apenas o modo elétrico do H6 GT, ele tem autonomia máxima de 170 quilômetros. Os dados do ciclo NBR brasileiro foram usados para obter esse número.
Segundo a GWM, embora o Haval GT e o Haval H6 Premium compartilhem o mesmo chassi, o SUV híbrido tem linhas especialmente desenhadas para o mercado brasileiro
O carro tem pinças de freio vermelhas e uma insígnia GT, e todos os logotipos foram pintados de preto. Isso se soma à dramática queda do teto na parte traseira do veículo. A tonalidade também está presente no emblema Haval, que foi afixado na grade frontal recém-instalada.
O interior do SUV híbrido não foi visto em nenhuma das fotografias divulgadas pela GWM. Por outro lado, revelou que o revestimento tem elementos que simulam a fibra de carbono. Além disso, há revestimentos em tecido suede no painel, console central, portas e bancos. Assim como o H6, a novidade deve trazer o uso de reconhecimento facial por meio de câmeras.
Ainda neste mês, novos lotes do Haval H6 Premium e do Haval H6 GT estão previstos para chegar ao Brasil, conforme informou a fabricante. A primeira forma de adquirir um destes automóveis será através de uma pré-venda. Depois disso, as entregas devem ocorrer durante o período de inauguração dos pontos de venda da marca, que deve acontecer até a metade do ano.
A importância de carros híbridos no Brasil é cada vez maior, já que eles oferecem uma alternativa mais sustentável para os veículos tradicionais a gasolina. Além disso, os carros híbridos como o SUV Haval H6 GT da GWM também são mais eficientes em termos de consumo de combustível, o que pode representar uma economia significativa para os proprietários a longo prazo.
Como o Brasil enfrenta desafios ambientais crescentes, como o aumento da emissão de gases de efeito estufa e a degradação dos recursos naturais, a adopção de tecnologias mais sustentáveis, como os carros híbridos, é cada vez mais importante. Portanto, os modelos da GWM chegaram em uma boa hora.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.