O novo veículo de luxo da Rolls-Ryce, Spectre, custará nada mais nada menos que US$ 413.500, aproximadamente R$ 2,2 milhões na cotação atual
Uma das montadoras mais tradicionais do mundo, a Rolls-Royce acabou com o mistério e revelou o seu primeiro carro elétrico: o Spectre. Assim como as outras marcas de luxo, a fábrica britânica está no estágio inicial de eletrificação de seus veículos.
Com as primeiras entregas marcadas para o final de 2023, o sedã já tem preço – e não é nada barato: US$ 413.500, ou aproximadamente R$ 2,2 milhões na atual cotação. Assim como é de praxe na fabricante, as generosas proporções do veículo chamam a atenção.
O veículo contará 5,45 metros de comprimento e 3,21 m de entre-eixos, além de possuir um peso total de 2.975 kg. Somente o conjunto de baterias responde por 700 kg de todo o peso. Por conta do seu visual robusto, o sucessor do modelo Phanton Coupé terá “rodões” de 23 polegadas.
- Toyota choca o mercado automotivo e anuncia o fim do Yaris: o carro que conquistou o coração dos brasileiros sai de linha este ano para a fabricação do mini SUV Yaris Cross, que promete fazer 30 km/l
- Uber anuncia lista de carros proibidos a partir de 2025, incluindo HB20 e Renault Sandero. Confira quais modelos saem de circulação e o que isso significa para motoristas!
- Quer economizar combustível? Não cometa esses erros e economize dinheiro ao abastecer!
- Toyota revoluciona o mercado e anuncia que só vai vender carros híbridos no Brasil até 2028: Conheça os planos ambiciosos da marca japonesa!
POR DENTRO DE UM ROLLS-ROYCE
Os detalhes do automóvel
Apenas alguns detalhes técnicos foram divulgados até o momento e ainda são preliminares. De acordo com informações do Rolls-Royce, o Spectre vai ser equipado com um motor elétrico de 585 cv de potência e 91,7 kgfm de torque, o que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A autonomia, ainda segundo a Rolls-Royce, é provisoriamente de 520 km (WLTP).
O veículo vai ser construído a partir de uma estrutura de alumínio flexível adaptada para carros elétricos. O propósito é deixar o protótipo 30% mais rígido se comparado a todos os modelos anteriores fabricados pela montadora.
Dentro do veículo, há um destaque para as exatas 4.796 leds que iluminam suavemente os painéis das portas e o teto. Além dessas leds, mais de 5.500 desses pontos de LED estão presentes na frente, no painel do lado do passageiro (que traz a placa de identificação Spectre), mas que são completamente invisíveis quando o carro está desligado.
A meta da montadora é de que, até o fim do ano de 2030, toda sua gama de carros novos seja completamente formada por elétricos.