MENU
Menu
Início Presidente da Petrobras informa que negociações sobre Búzios com sócios chineses poderão ser finalizadas em 2021

Presidente da Petrobras informa que negociações sobre Búzios com sócios chineses poderão ser finalizadas em 2021

28 de janeiro de 2021 às 16:32
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras, Búzios
Edifício sede da Petrobras no Rio de Janeiro. 9 de Março de 2020. REUTERS/Sergio Moraes

CEO da Petrobras prevê conclusão das negociações com sócios chineses no campo de Búzios, localizado a Bacia de Campos

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco informou que a estatal espera encerrar neste ano as negociações com os sócios da China, para desenvolver os volumes excedentes do campo de petróleo de Búzios, localizados na Bacia de Santos. A Petrobras possui 90% das ações, em conjunto com a CNODC e a CNOOC, 5% cada.

Veja ainda outras notícias do dia:

As empresas chinesas precisam apurar o valor do investimento que a Petrobras fez em ativos a serem reembolsados, além de chegar a um consenso sobre como usar os campos de petróleo já em operação em Búzios para explorar as reservas.

Roberto Castello Branco diz que “É um ativo extremamente importante para a Petrobras e para o Brasil. É uma joia que a Petrobras tem. Custos e riscos baixos, enfim, todas as características e que classifico como um ativo de classe mundial”.

“Acreditamos que a nossa participação de 90% está ok. Se os chineses por ventura quiserem vender os 10%… ok, tudo bem, nós compramos e continuaremos a ficar felizes com a exploração do campo de Búzios.”, completou o presidente da estatal.

O executivo não entrou em detalhes sobre como estão as negociações.

Sobre as negociações das vendas de refinarias e participações na Braskem e na BR Distribuidora, Roberto enfatiza que a empresa está relizando desinvestimentos em ativos de baixo retorno e se concentrando na produção de óleo e gás em águas profundas e ultraprofundas.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR