1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Preocupação com o meio ambiente busca por alternativas que possam substituir os motores a combustão e impulsiona venda de carros elétricos no Brasil
Tempo de leitura 3 min de leitura

Preocupação com o meio ambiente busca por alternativas que possam substituir os motores a combustão e impulsiona venda de carros elétricos no Brasil

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 03/08/2022 às 15:41
Atualizado em 22/08/2022 às 17:47
elétricos - motor a combustão - carregador portátil - carregador para carros elétricos
Carro elétrico Volkswagen 0 Imagem MixVale
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

No Brasil, mercado de eletrificados (carros 100% a bateria e híbridos leves) cresceu 47% em relação ao mesmo período de 2021. 

A preocupação com o meio ambiente e a busca de alternativas que possam substituir os motores a combustão são alguns dos fatores que vêm impulsionando a venda de carros elétricos no Brasil. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), no primeiro semestre de 2022, o mercado de eletrificados (veículos 100% a bateria e híbridos leves) cresceu 47% em relação ao mesmo período de 2021. 

Steck aposta em carregador veicular portátil para atender à crescente demanda do mercado de automóveis eletrificados

Atenta aos movimentos do mercado, a Steck, líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas e que possui mais de 50 linhas de produtos, traz ao mercado um carregador veicular portátil, que carrega o veículo na tomada industrial 32A.

O produto também oferece a possibilidade de regulagem da potência de carregamento para 2,4kW, 3,8kW, 6,0kW e 7,7kW, o que proporciona maior autonomia, segurança e confiabilidade aos proprietários de carros elétricos. 

“Na Steck, queremos sempre oferecer ao consumidor produtos que, de fato, possam facilitar o seu dia a dia, trazendo segurança, qualidade e confiabilidade. Os veículos elétricos são uma tendência mundial, tanto por questões ambientais quanto pela possibilidade de economia. Por isso, não poderíamos deixar de investir em um produto que é uma necessidade do nosso público”, afirma Leandro Souza, LATAM Marketing Manager da Steck.

Carregador veicular portátil é um componente fundamental para quem tem carro elétrico

O carregador veicular portátil da Steck é um componente fundamental para quem tem carro elétrico. Sua principal função, além de recarregar os automóveis, é proporcionar autonomia para a recarga do veículo, que pode ser feita em garagens, postos de gasolina ou em shoppings habilitados com uma tomada industrial, o que facilita e amplia as possibilidades de uso do veículo pelo proprietário.   

Com cargas mais rápidas, o produto é habilitado com três seletores de potência, em que os usuários podem decidir se preferem cargas mais rápidas ou mais lentas. Também existe a possibilidade de programar uma recarga de acordo com o trajeto planejado, necessidade e tempo gasto.

O recurso plug and play é uma solução que oferece maior praticidade e usabilidade ao produto. Para realizar o carregamento, basta localizar uma entrada industrial de 32A. O plugue do carregador é do tipo 2, no padrão europeu, compatível com a grande maioria dos carros elétricos.

Além desses benefícios, o carregador veicular portátil Steck é equipado com um display de OLED e protege contra variações de corrente, voltagem, surto, chuva e poeira (tipo A RCD – proteção AC – proteção IP65).

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas militar, segurança, indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato com flaviacamil@gmail.com para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não enviar currículo.

Compartilhar em aplicativos