O desenvolvimento do campo de gás Tolmount Main, operado pela Premier, localizado no sul do Mar do Norte, foi sancionado pelos parceiros de joint venture
Os parceiros no campo de gás Tolmount são à Premier( operadora com 50%) e Dana Petroleum com a mesma porcentagem. A sanção foi precedida pela aprovação do desenvolvimento pela Premier como a operadora em junho. Anunciando a sanção do projeto, a Premier disse na segunda-feira que o campo de gás Tolmount Main deverá produzir cerca de 500 Bcf de gás (96 mmboe) com pico de produção de até 300 mmscfd (58 kboepd).
Segundo a empresa, o projeto prevê uma plataforma de instalações mínima, exportando gás para terra por meio de um novo gasoduto. O conceito foi selecionado em fevereiro de 2017.
- Estude DE GRAÇA em uma universidade mundialmente conhecida! Universidade de Cambridge lança 6 cursos gratuitos de inglês para todos os níveis; veja como participar e aperfeiçoar o idioma
- Ganhar R$10.000,00 por mês mudaria sua vida? Baker Hughes está contratando: veja como conquistar uma vaga offshore com benefícios imperdíveis!
- Piloto revela o interior de cemitério secreto de aeronaves: 2.000 aviões aguardam reciclagem em local restrito! Veja imagens impressionantes
- CNH definitiva sem sair de casa no Brasil? Sim, o Detran tornou realidade essa opção facilitando a vida de milhares de motoristas
Contratos
O contrato EPCIC (Engineering, Procurement, Construction, Installation & Commissioning) para a plataforma foi adjudicado à Rosetti Marino.
O terminal Easington da Centrica foi selecionado como a instalação hospedeira e a Saipem como contratada de EPCI para o gasoduto.
A seleção do empreiteiro da sonda para os quatro poços de desenvolvimento é esperada em breve, afirmou a Premier.
A participação do Premier no capex necessário para desenvolver esse grande campo de gás é estimada em US $ 120 milhões, compreendendo os custos de perfuração de gerenciamento e desenvolvimento de projetos.
A joint venture de infra-estrutura entre a Humber Gathering System Limited (membro do grupo de empresas CATS Management Limited) e a Dana Petroleum será proprietária e pagará pela plataforma e capex de oleoduto, além de pagar pelos upgrades no terminal onshore. Em troca, a Premier pagará uma tarifa pelo transporte e processamento do gás Tolmount através da infraestrutura.
O projeto principal do Tolmount agora passa para a fase de execução, com obras planejadas para começar no final deste ano. O primeiro gás é direcionado para o 4 trimestre de 2020.
Tony Durrant, CEO da Premier, comentou: “A sanção do nosso projeto Tolmount de alto retorno marca um marco importante para a Premier e sustenta nosso perfil de produção no Reino Unido a médio prazo. O Tolmount é uma das maiores descobertas de gás não desenvolvidas no sul do Mar do Norte e é, em termos equivalentes ao barril de petróleo, semelhante em tamanho ao nosso projeto Catcher.
“Também garantimos uma estrutura de financiamento inovadora para o projeto, que minimiza nosso dispêndio de capital e, ao mesmo tempo, mantém nossa exposição ao lado positivo na área de Greater Tolmount.”
Shell escolhe Wood para serviços no Campo de Malampaya nas Filipinas
A especialista em engenharia de petróleo e gás garantiu um novo contrato de seis anos com a Shell para fornecer serviços de gerenciamento de ativos para o projeto de gás…