1. Início
  2. / Concursos Públicos e Federais
  3. / Prefeitura abre novo concurso público com mais de 6 mil vagas de emprego imediatas e cadastro reserva de nível fundamental, médio e superior, com salários de até 10 mil reais
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Prefeitura abre novo concurso público com mais de 6 mil vagas de emprego imediatas e cadastro reserva de nível fundamental, médio e superior, com salários de até 10 mil reais

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 15/07/2024 às 18:39
Concurso Público da Prefeitura de Aparecida de Goiânia possui 6.180 vagas de emprego abertas com salários de até R$ 10.592,21; inscrições começam em agosto.
Foto: Canva

Concurso Público da Prefeitura de Aparecida de Goiânia possui 6.180 vagas de emprego abertas com salários de até R$ 10.592,21; inscrições começam em agosto.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, localizada no estado de Goiás, está promovendo um novo concurso público para 2024. O concurso visa preencher 6.180 vagas de emprego, incluindo oportunidades imediatas e formação de cadastro de reserva, em diversas áreas e níveis de escolaridade.

Abertura e encerramento das inscrições para o concurso público

As inscrições para o concurso estarão abertas a partir das 14h do dia 12 de agosto de 2024 e se encerrarão às 23h59 do dia 12 de setembro de 2024.

Os candidatos interessados devem realizar a inscrição por meio do site oficial.

Clique aqui para se inscrever.

As taxas de inscrição variam entre R$ 64,00 e R$ 98,00, conforme o cargo pretendido.

Data da prova e salários

A prova objetiva está agendada para o dia 13 de outubro de 2024, um domingo, e será realizada na cidade de Aparecida de Goiânia.

Os salários oferecidos no concurso variam de R$ 1.437,15 a R$ 10.592,21, dependendo da função e do nível de escolaridade exigido.

Quais são as vagas de emprego abertas neste concurso?

O concurso público está distribuído em dois editais, com diversas oportunidades. Confira abaixo algumas das vagas disponíveis:

  • Agente Administrativo Educacional (456 vagas);
  • Agente de Apoio Educacional (1.468 vagas);
  • Agente de Trânsito e Transporte (80 vagas);
  • Analista Superior — Assuntos Sociais (12 vagas);
  • Analista Superior — Comunicação Social (12 vagas);
  • Analista Superior — Cultura e Desporto (12 vagas);
  • Analista Superior — Informática (16 vagas);
  • Analista Superior — Obras e Urbanismo (16 vagas);
  • Analista Superior — Organização e Finanças (20 vagas);
  • Analista Superior — Segurança do Trabalho (12 vagas);
  • Assistente Social (200 vagas);
  • Auditor-Fiscal (60 vagas);
  • Auditor-Fiscal Tributário (40 vagas);
  • Biomédico (8 vagas);
  • Condutor de Maca (80 vagas);
  • Enfermeiro (8 vagas);
  • Farmacêutico (8 vagas);
  • Fisioterapeuta (8 vagas);
  • Guarda Civil Municipal — Sexo Feminino (4 vagas);
  • Guarda Civil Municipal — Sexo Masculino (32 vagas);
  • Médico (8 vagas);
  • Médico Veterinário (8 vagas);
  • Pedagogo (3.188 vagas);
  • Professor de Educação Física (68 vagas);
  • Professor Fase 2 – Ciências (12 vagas);
  • Professor Fase 2 – Geografia (20 vagas);
  • Professor Fase 2 – História (16 vagas);
  • Professor Fase 2 – Língua Portuguesa/Inglês (40 vagas);
  • Professor Fase 2 – Matemática (28 vagas);
  • Psicólogo (200 vagas);
  • Técnico em Enfermagem — Condutor de Veículo de Urgência — Motolância (40 vagas).

Processo seletivo

O processo de seleção para os inscritos no concurso consiste em algumas etapas. Todos os cargos passarão por provas objetivas de múltipla escolha, que possuem caráter eliminatório e classificatório.

As provas discursivas serão aplicadas apenas para os cargos de nível superior, também com caráter eliminatório e classificatório.

Além disso, haverá prova prática para os cargos de Condutor de Maca e Técnico em Enfermagem — Condutor de Veículo de Urgência — Motolância.

Apenas os cargos de nível superior passarão por um processo de avaliação dos títulos. 

Para os cargos de Guarda Civil Municipal e Agente de Trânsito e Transporte, serão realizadas provas de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos (inclusive toxicológico) e investigação de conduta social.

Esses candidatos ainda passarão por um curso de formação inicial, que será presencial e em tempo integral.

Composição da prova do concurso

A prova objetiva será composta por questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

O número de questões, o peso por questão e a nota máxima variam de acordo com o nível de escolaridade exigido pelo cargo, conforme mostrado nas tabelas anexas.

Para os cargos que abrangem os conteúdos do ensino fundamental, médio e conhecimentos técnicos:

  • Língua Portuguesa: 10 questões (peso 2,0) — Nota máxima: 20,0;
  • Raciocínio Lógico e Matemático: 10 questões (peso 1,0) — Nota máxima: 10,0;
  • Conhecimentos Gerais: 10 questões (peso 1,0) — Nota máxima: 10,0;
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões (peso 3,0) — Nota máxima: 60,0;
  • Total: 50 questões — Nota máxima: 100,0.

Para os cargos de nível superior:

  • Língua Portuguesa: 10 questões (peso 2,0) — Nota máxima: 20,0;
  • Raciocínio Lógico e Matemático: 10 questões (peso 2,0) — Nota máxima: 20,0;
  • Conhecimentos Gerais: 10 questões (peso 2,0) — Nota máxima: 20,0;
  • Conhecimentos Específicos: 10 questões (peso 4,0) — Nota máxima: 40,0;
  • Total: 40 questões — Nota máxima: 100,0.

O prazo máximo de validade do concurso público aberto pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia é de 2 anos, considerando a data de homologação, podendo ser estendido por igual período, conforme os critérios da Administração Municipal.

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x