A apresentação do avião militar feita por Portugal à República Checa na última terça-feira, 17, sendo que até o final de 2023 a FAP irá receber mais cargueiros da Embraer
Um novo avião militar, ou o MAIOR avião militar já produzido no hemisfério sul, pela Embraer, foi apresentado à República Checa na terça-feira, 17, pela FAP (Força Aérea Portuguesa). O projeto apresentado foi o do avião Embraer KC-390.
A apresentação do avião militar, que ocorreu na Base Aérea 11, levou em conta também a implementação do novo armamento KC-390 e a visita às instalações inauguradas na mesma unidade e que vão servir a nova aeronave.
Até o final de 2023, estima-se que a FAP irá adquirir ainda o avião militar produzido pela Embraer. Além disso, Portugal já adquiriu cerca de 5 aviões KC-390 e um simulador da Embraer, sendo que a primeira aquisição foi no final de 2022. A Embraer já possui duas encomendas de avião dos Países Baixos e Hungria.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
CONHEÇA O AVIÃO MILITAR KC-390
Conheça a Embraer
A Embraer é um conglomerado transnacional brasileiro que fabrica aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares e peças aeroespaciais, além de oferecer serviços e suporte na área. A empresa tem sua sede no município de São José dos Campos, que fica localizado no interior do estado de São Paulo. A Embraer também possui diversas unidades no Brasil e no exterior, como na China e em Portugal.
Atualmente, a Embraer é a 3ª maior fabricante de jatos comerciais do mundo e é líder absoluta no segmento de até 130 assentos. A empresa estabelece unidades industriais, escritórios e centros de distribuição de peças e serviços nas Américas, África, Ásia e Europa a fim de atender demandas globais.