Os veículos da BMW que chegaram ao Porto de Itajaí pela operação de importação nesta semana passaram pelo processo de transporte pela tecnologia Roll On Roll Off no terminal do complexo, que está retomando de forma gradativa as operações com esse tipo de carga
O Porto de Itajaí, localizado no estado de Santa Catarina, recebeu na última quarta-feira, (25/05), cerca de 784 veículos da BMW em uma operação de importação da mercadoria no local. E, com essa atividade, o complexo continua sua retomada das operações de transporte de veículos, aproveitando o sistema Roll On Roll Off para o escoamento da carga dentro do terminal do porto.
BMW Brasil realiza importação de 784 veículos que chegaram ao Porto de Itajaí nesta semana e foram desembarcados pelo sistema Roll On Roll Off no complexo
Após dois anos sem realizar nenhum tipo de atividade no segmento de veículos, o Porto de Itajaí deu retomada às operações de movimentação desse tipo de mercadoria em março deste ano e, de forma gradativa, abre as portas para as atividades. E nesta quarta-feira o complexo recebeu a atração do navio Florida Highway, que realizou a importação de 784 veículos da companhia BMW para a comercialização em território nacional.
Com um volume aproximado de 1.558 toneladas, essa já é a terceira carga recebida em 2022 pelo navio Florida Highway e firma o compromisso do Porto de Itajaí em continuar com suas operações de transporte de veículos no complexo. Toda a frota de veículos da BMW que chegou ao país por meio da importação será destinada à BMW Brasil e, antes de atracar no Porto de Itajaí, passou pelo Porto de Santos. Dessa forma, a companhia automobilística continua seus negócios em diversos complexos do setor portuário brasileiro.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
E o grande destaque da operação foi a utilização do sistema Roll On Roll Off para o transporte dos veículos dentro do próprio complexo. Isso porque essa tecnologia garante que os veículos sejam conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária do porto de forma muito mais prática e rápida.
E, dependendo do volume e do número de veículos a bordo, o desembarque de veículos pelo sistema Roll On Roll Off pode encerrar em menos de cinco horas. Dessa forma, o Porto de Itajaí garante muito mais praticidade e agilidade na importação dessas mercadorias.
Atracação do navio Florida Highway com navios da BMW marca mais um passo dado por esse complexo portuário para a normalização das suas operações de transporte de veículos
O Porto de Itajaí passou por um longo processo de paralisação de diversas atividades de movimentação de cargas em razão da pandemia, mas agora consegue retomar o transporte de veículos e a chegada do navio com a carga da BMW marcou um grande avanço nesse segmento.
E tudo isso só foi possível graças aos investimentos da autoridade portuária na infraestrutura do complexo e, principalmente, no sistema Roll On Roll Off, que possibilitou uma importação mais prática.
Dessa forma, Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí, destaca que “O Porto de Itajaí se sobressai na logística, destacando-se entre os demais portos brasileiros pelo sistema Roll On Roll Off. A qualificação dos nossos trabalhadores portuários e o sucesso deste tipo de operações demonstram plena capacidade e condições para este tipo de movimentação. Sem dúvida, uma união que faz a força do Porto de Itajaí, com extrema eficiência operacional”.
Por fim, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, reafirmou a importância das operações de importação no complexo para a cidade e para todo o estado de Santa Catarina e comemorou a retomada das operações de transporte de veículos no complexo.