Aeroporto de Campos suspende nesta manhã voo para plataforma de petróleo após trabalhador offshore apresentar sintomas de infecção por coronavirus.
Um voo offshore que saía do aeroporto de Campos com destino a uma plataforma de petróleo da Shell foi cancelado nesta manhã de sexta-feira (13). O motivo foi pela suspeita de um trabalhador estar infectado com o coronavirus. Petrobras confirma funcionário infectado com coronavírus
Leia também
- De Nadai inicia vagas de ensino fundamental e médio para Macaé, Rio das Ostras e Niterói
- Recursos Humanos da Engeman Macaé anuncia novo cadastro de currículo para processo seletivo offshore
- Muitas vagas na líder mundial V.Ships para trabalhar a bordo de em navio cruzeiro. Inscrição pelo site ou pessoalmente no dia 17 de março às 09:30h
O comunicado foi emitido pelo Aeroporto Bartolomeu Lisandro em Campos na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com o aeroporto uma um passageiro, que iria embarcar, chegou ao local em uma van com sintomas semelhantes aos causados pelo novo coronavírus, que foram identificados por funcionários da empresa para qual ele trabalha.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
Para a segurança de todos, o funcionário que apresentava os sintomas foi isolado em uma sala. Outros nove passageiros que tiveram contato com ele na van e nas salas de embarque e de briefing foram mantidos em outra dependência do aeroporto.
De acordo com o aeroporto três funcionários de uma empresa terceirizada e os 10 passageiros foram encaminhados a um hospital particular pela empresa aérea.
Por medida, para evitar qualquer forma de contágio, caso algum dos passageiros esteja infectado com o coronavirus, o aeroporto higienizou as áreas por onde esses passageiros e funcionários estiveram.
A empresa informou que já vem disponibilizando álcool em gel em vários pontos do terminal de passageiros, e está providenciando cartazes informativos sobre a doença fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF)
De acordo com o Sindipetro o voo que saía às 8h do aeroporto de campos embarcaria petroleiros para uma plataforma da empresa Shell. E o trabalhador com suspeita de infecção pelo coronavirus seria da cidade de Volta Redonda.
Segunda a nota da entidade, “os trabalhadores da Shell não são representados pelo Sindipetro-NF, o que dificulta a apuração do caso pela entidade. O sindicato, no entanto, confirmou com fontes da Petrobras e da operação do aeroporto a veracidade da ocorrência.
O Sindipetro também afirmou que as medidas preventivas estão sendo tomadas nos embarques dos petroleiros para as plataformas. Nos aeroportos, todos os trabalhadores da Petrobras passam por medição de temperatura e respondem a um questionário sobre suas condições de saúde e rotinas nos últimos dias — informando, por exemplo, se fizeram alguma viagem.