O Ford Fusion 2014 tem se destacado no mercado de sedãs usados, oferecendo uma combinação de elegância e desempenho a um preço acessível. Atualmente, é possível encontrar modelos usados por cerca de R$ 60 mil, tornando-o uma alternativa econômica e atrativa, até mesmo mais barata que o Onix.
Os sedãs médios sempre foram altamente desejados no mercado automotivo brasileiro, com carros populares como o Ford Fusion, Jetta, e Cruze, entre outros. Neste artigo, vamos falar sobre o Ford Fusion 2014, que, mesmo sendo fabricado no México, é um dos maiores sucessos da Ford no Brasil. O sedã médio/grande sempre se destacou no segmento pelo seu conforto, desempenho e alto nível de equipamentos, superando rivais como o Hyundai Azera, Toyota Camry e VW Passat. Em cidade o sedã na versão hibrida da Ford atinge 16,4 km/l, chegando a 18,4 km/l em percurso rodoviário.
Ford Fusion usado entrega até 175 cv de potência
O modelo estreou no fim de 2012 com o Titanium 2.0 AWD e, por isso, é o mais procurado, com acabamento interno comparado ao trio Audi, BMW e Mercedes, em que teto solar, chave presencial, freio de mão e banco elétrico são obrigatórios.
O espaço do Ford Fusion 2014 também é acima da média, contando com 2,85 m de entre eixos, que garantem conforto de sobra para cinco adultos e o porta-malas comporta 514 litros. O motor 2.5 Flex traz turbo e injeção direta que rendem 175 cv e 24,2 kgfm, associados a uma transmissão AT de 6 marchas.
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Desta forma, o Ford Fusion 2014 vai de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos. O modelo pode atingir uma velocidade máxima de 195 km/h, pesando 1.572 kg. A versão mais barata do Ford Fusion faz 7,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Seu tanque de combustível pode aportar até 62 litros.
Design do Ford Fusion 2014 ainda impressiona
Na parte frontal, essa geração do Fusion seguia uma grade frontal “boca de tubarão” na parte superior e entrada de ar na parte inferior. O modelo já contava com faróis de neblina e faróis halógenos. O Fusion é bem grande para sua categoria, entregando 4,87 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,48 m de altura e entre eixos de 2,85 m.
Na parte lateral, temos rodas de liga leve aro 17, que eram comercializadas na cor prata. O retrovisor conta com repetidor de seta, desembaçador e é pintado na cor do veículo. Na traseira, temos faróis em LED com setas de cor vermelha na parte superior e escape na lateral direita na parte inferior.
No interior, o acabamento do Ford Fusion usado é muito bom para um carro de R$ 60 mil. Há um acabamento que imita madeira, com maçanetas na cor prata e material macio em quase toda a porta. O espaço interno oferece ótimo conforto.
Embora seja um Ford Fusion 2014, o modelo entrega saídas de ar e uma tomada 12V. Na cabine, temos bancos elétricos, ajuste de altura e profundidade do volante.
Detalhes a serem observados na compra de um Ford Fusion usado
Para quem planeja comprar um Ford Fusion 2014, é possível encontrar o modelo na versão Titanium por cerca de R$ 61 mil em sites de venda como a OLX. No entanto, é essencial ficar atento a alguns detalhes importantes na compra de um Ford Fusion usado.
A transmissão 6F35 requer a troca de fluido a cada 240 mil km. Contudo, é crucial verificar se o filtro não está saturado, o que pode causar queda de pressão hidráulica e danos nos discos da embreagem. A injeção direta também deve ser analisada, pois marcha lenta irregular, falhas no funcionamento, aumento no consumo e queda no desempenho são sintomas de pressão insuficiente na linha de combustível.
Além disso, é necessário estar atento aos recalls. Houve cinco chamados: reclinador dos bancos dianteiros, módulo do sistema de segurança e trinco das portas (modelo 2013), caixa de direção (modelos 2013 a 2014) e pré-tensionadores dos cintos dianteiros (modelos 2013 a 2016). Verificar se esses problemas foram resolvidos é fundamental para garantir a segurança e o bom funcionamento do veículo.
É necessário considerar o fusion como carro premium, de certo modo.
A manutenção não é barata, de fato. Mas também não é ilógica, como uma BMW, que com alguma peças dá para comprar o carro inteiro.
A manutenção do fusion é compatível com o porte do carro. Na minha opinião talvez até abaixo do que ele representa, em termos de conforto, design, projeção e tecnologia.
Não vejo que seja um bomba ou resto de rico.
Como todo carro, é preciso pesquisar os defeitos que normalmente acontecem e verificar se o antigo dono preveniu ou já substituiu as peças desgastadas.
Um fusion de 2014 tem 10 anos de uso. Evidentemente haverá peças desgastadas que demandaram substituição, como todo carro dessa idade.
Verifique as condições do câmbio, se foi feito a troca do óleo ou a substituição dos coxins.
Não espere que a manutenção seja igual a de um palio ou de outro carro popular.
É até contraditório comprar um fusion e esperar que a manutenção será como a de um carro popular, se é que existe carro popular hoje em dia.
Não faz sentido. Por isso é necessário que suas expectativas estejam alinhas com a realidade.
Não se deixe, então, iludir pelo preço. Por outro lado, não fique paranoico com a manutenção, porque não será assim tão mais elevada que um HB20 2024.
Agora, se você comprar o fusion já com as raspas do porquinho, pode ser que venha a ter problemas.
Enfim, o fusion é o verdadeiro carro da classe média; do homem solteiro, jovem; ou de quem receba relativamente bem, com um ou dois filhos e queira um carro bonito para andar com a família.
É como entendo.
Eu já tenho o segundo fusion primeiro u 16 agora o18 não tem máquina pra bater o fusion é sobre preço do pneu é igual comprar calçado só usa sapato ou chinelo quem pode comprar e manter é igual o carro só compra quem pode manter
Peças do carro e cara,ele não faz isso de kilometragem,se vc pensa em comprar tem que levar um mecânico ótimo, com esse preço, vc compra um corolla que é muito melhor do que esse carro,as peças mais em conta.