Com painel digital, GPS integrado e motor econômico, a street indiana se renova para dominar o segmento. Descubra se vale a pena.
A Bajaj Dominar NS 200 2026 chega ao mercado brasileiro ainda mais completa. O modelo, que já é um sucesso de vendas, recebeu atualizações importantes em tecnologia e design. Montada em Manaus, a moto de origem indiana reforça sua proposta como uma street urbana, perfeita para a correria do dia a dia, mas agora com ainda mais recursos para o piloto.
O que mudou na nova geração da Dominar NS 200?
A principal evolução do modelo 2026 está na tecnologia embarcada. A começar pelo nome, que agora incorpora a sigla NS, de “Naked Sport“. A moto ganhou um novo farol e setas em LED, novos botoeiros iluminados e um painel 100% digital com conectividade Bluetooth. Além disso, foi adicionada uma útil tomada USB do tipo A, posicionada ao lado esquerdo do painel, para carregar o celular. Outra grande novidade são os três modos de pilotagem (Road, Rain e Off-road), que alteram a entrega de potência do motor.
Potência e economia na medida certa
O coração da Dominar NS 200 é um motor monocilíndrico de 199,5 cm³, com comando de válvula SOHC, quatro válvulas e três velas de ignição, conhecido como DTS-i. Ele entrega 24 cavalos de potência e 1,88 kgf.m de torque. Aliado a um câmbio de seis marchas, o conjunto se mostra potente e econômico.
-
A VW reaquece a briga dos esportivos com o Golf GTi de 5,9s e o Jetta GLi de 6,7s, mas os preços altos podem limitar as vendas
-
5 carros usados econômicos e fáceis de manter, que custam a partir de R$ 42 mil
-
Por R$ 24 mil, usado Honda Civic 1.7 16V automático entrega 115 cv, consumo de até 12 km/l, suspensão independente nas 4 rodas e câmbio de 4 marchas sem trancos
-
Tiggo 3x da CAOA Chery: o SUV teve sua passagem mais rápido que foguete no mercado brasileiro, saindo de linha em menos de um ano
O consumo de combustível é um dos destaques. Em uma pilotagem mais agressiva, a moto faz entre 32 e 35 km/l. Já em uma condução tranquila, respeitando os limites de velocidade, é possível ultrapassar os 40 km/l. A velocidade final (top speed) é limitada eletronicamente em 152 km/h. O tanque tem capacidade para 12 litros, sendo 3 litros de reserva.
Painel digital e recursos inovadores
O novo painel digital com tela LCD do tipo blackout é o centro das atenções tecnológicas. Através do aplicativo Bajaj Ride Connect, o piloto conecta o celular à moto via Bluetooth e tem acesso a diversos recursos. O painel exibe alertas de chamadas recebidas, mensagens e chamadas perdidas. O grande diferencial é o sistema de navegação curva a curva, que mostra as direções diretamente na tela da moto.
Os três modos de pilotagem (Road, Rain e Off-road) ajustam a performance do motor para diferentes condições. O modo Off-road foi incluído devido ao uso intenso do modelo em estradas não pavimentadas na Índia.
Ciclística, conforto e segurança no asfalto
A NS 200 é uma moto leve, pesando apenas 158 kg em ordem de marcha. Sua estrutura é baseada em um chassi do tipo viga perimetral, que oferece agilidade na condução urbana. A suspensão dianteira é invertida, da marca Endurance, com 130 mm de curso. Na traseira, o sistema é monoamortecedor, também Endurance, com reservatório de expansão Nitrox e ajuste de pré-carga da mola.
A segurança é garantida pelos freios a disco nas duas rodas com sistema ABS de duplo canal, que evita o travamento em frenagens bruscas. A moto já vem equipada de fábrica com acessórios importantes, como cavalete central, protetor de carenagens, spoiler inferior do motor e corta-neve.
Preço, cores e pontos a considerar na Bajaj Dominar NS 200 2026
A Bajaj Dominar NS 200 2026 está disponível em quatro opções de cores: preto (Ebony Black), vermelho (Cocktail Wine Red), branco (Pearl Metallic White) e cinza (Pewter Grey). O preço sugerido para o modelo 0 km é de R$ 20.900, já com o frete incluso. A marca oferece 3 anos de garantia com revisões a preço fixo.
Apesar de ser muito completa, existem alguns pontos negativos a serem mencionados. O motor funciona apenas com gasolina, não possuindo sistema flex. O painel, apesar de moderno, pode ser um pouco escuro em dias de sol forte, e a espuma do banco do garupa é considerada dura. Também foi sentida a falta de um pisca-alerta.