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Por menos de R$ 15 mil, moto urbana roda até 700 km com um tanque, oferece 14,5 cv, painel digital, ABS e aparece como alternativa à Honda CG 160 e Yamaha Factor 125i; conheça a Pulsar N150

Escrito por Ana Alice
Publicado em 13/08/2025 às 15:38
Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo.
Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo.
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Com consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros, a Bajaj Pulsar N150 chega ao Brasil em 2025 com ABS, painel digital e preço competitivo, mirando espaço entre rivais consolidadas do segmento de motos urbanas.

A Bajaj iniciou em junho de 2025 as vendas da Pulsar N150 no Brasil com proposta urbana, autonomia que pode chegar a cerca de 700 km por tanque de 14 litros e pacote de equipamentos acima da média do segmento, incluindo ABS dianteiro e painel digital com Bluetooth.

O preço público sugerido no lançamento é de R$ 16.300, já com frete incluso, posicionando o modelo como alternativa direta às líderes Honda CG 160 e Yamaha Factor.

Preço e posição no mercado

Embora a comunicação em redes sociais e sites de varejo traga ofertas variadas, o valor oficial divulgado pela marca é de R$ 16.300.

Assim, a N150 estreia como a moto mais barata da Bajaj no País e mira o uso profissional diário.

No mesmo período, a Honda CG 160 Start tinha preço sugerido “a partir de R$ 16.440” sem frete, enquanto versões da Yamaha Factor 150 ficavam acima de R$ 17 mil, dependendo da configuração.

Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo. (Foto: bajaj)
Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo. (Foto: bajaj)

Consumo e autonomia

O consumo estimado para a N150 varia em torno de 48 a 50 km/l, de acordo com dados de mercado e publicações especializadas.

Com 14 litros de capacidade, a autonomia teórica alcança até 700 km, a depender de condução e condições de uso.

A proposta privilegia o custo por quilômetro baixo e intervalos maiores entre abastecimentos, pontos valorizados por quem roda na cidade com frequência.

Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo. (Foto: bajaj)
Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo. (Foto: bajaj)

Equipamentos de segurança e conectividade

O diferencial técnico mais visível na categoria é o freio a disco dianteiro com ABS de canal único, recurso pouco comum entre concorrentes diretos, que em geral utilizam sistemas combinados (CBS/UBS).

A N150 também traz iluminação full-LED, entrada USB no tanque e painel digital com conectividade via app para acesso a chamadas, notificações e dados de consumo.

Motor, desempenho e câmbio

O monocilíndrico de 149,68 cm³ entrega 14 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 6.000 rpm, com câmbio de 5 marchas e injeção eletrônica.

A entrega é adequada ao uso urbano, com respostas suficientes para retomadas e subidas em vias congestionadas.

A diferença para a cifra de “14,5 cv” vista em materiais internacionais decorre de padronização de medição (PS) e de ajustes locais; no Brasil, a ficha técnica aponta 14 cv.

Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo. (Foto: bajaj)
Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo. (Foto: bajaj)

Ciclística e dimensões

A N150 utiliza chassi perimetral de aço e suspensão traseira monoamortecida, soluções que visam robustez e estabilidade.

As rodas de liga leve aro 17 calçam pneus 90/90 na dianteira e 120/80 na traseira, ambos sem câmara.

Em ordem de marcha, o peso é de 145 kg.

Medidas de ergonomia incluem 790 mm de altura do assento, 1.352 mm de entre-eixos e 165 mm de vão livre do solo.

Concorrentes diretos: CG 160 e Factor

No radar da Bajaj estão as campeãs de vendas.

A CG 160 Start, referência entre motos de trabalho, oferece freios CBS e motor de 162,7 cm³, com valor sugerido semelhante, porém sem ABS.

Já a Yamaha Factor relevante hoje é a 150, não a 125i citada em títulos e menções antigas; a 125i saiu de linha e a gama atual concentra-se na linha 150, conhecida pela economia e pelo painel digital.

Com isso, a N150 disputa público que prioriza custo operacional, mas busca equipamentos de segurança e conectividade superiores.

Garantia, revisões e rede

A Bajaj comunica garantia de três anos para seus modelos no Brasil, sem limite de quilometragem, respeitado o plano de manutenção.

Para a N150, foi divulgado plano de revisões com preço fixo, com inspeções previstas a 1.000 km, 5.000 km, 10.000 km e assim por diante, conforme tabela pública de serviços.

Essas condições tendem a facilitar o planejamento de quem utiliza a moto para trabalhar diariamente.

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Pulsar N150 chega ao Brasil com ABS, painel digital, consumo de até 50 km/l e tanque de 14 litros. Preço competitivo.

Para quem ela faz mais sentido

A proposta da Pulsar N150 atende quem precisa de eficiência no dia a dia, sem abrir mão de elementos modernos de segurança e informação.

Em rotas urbanas longas, o conjunto de consumo contido, tanque de 14 litros e ABS dianteiro reduz paradas e aumenta a previsibilidade.

Para perfis que valorizam conectividade no painel e iluminação em LED desde a versão de entrada, a N150 tende a se diferenciar frente às rivais tradicionais.

O que observar antes da compra

Mesmo com preço competitivo, é importante comparar custo total de propriedade entre as opções.

A CG 160 Start preserva ampla rede e reputação de revenda; a Factor 150 segue forte em economia e disponibilidade de peças.

A N150 devolve com ABS, Bluetooth e chassi perimetral — itens que podem pesar a favor no uso intensivo.

Test-rides, simulações de financiamento e verificação das condições locais de seguro e pós-venda ajudam a decidir com base no seu perfil de uso.

Diante desse cenário, a presença de ABS, o painel conectado e a autonomia elevada fazem da Pulsar N150 uma alternativa real às líderes tradicionais; para o seu trajeto diário, qual pesa mais na balança: equipamento de segurança extra ou menor preço inicial?

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Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

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