1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Por meio do TMIB, companhia VLI fortalece qualidade de infraestrutura e logística no Porto de Sergipe
Localização SE Tempo de leitura 3 min de leitura

Por meio do TMIB, companhia VLI fortalece qualidade de infraestrutura e logística no Porto de Sergipe

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 30/04/2023 às 23:48
A empresa vem investindo em melhorias na logística e infraestrutura operacional do Porto de Sergipe ao longo dos últimos anos. O TMIB da VLI é a representação dos esforços da empresa para garantir uma boa atuação no mercado nacional.
Foto: Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A empresa vem investindo em melhorias na logística e infraestrutura operacional do Porto de Sergipe ao longo dos últimos anos. O TMIB da VLI é a representação dos esforços da empresa para garantir uma boa atuação no mercado nacional.

A rede de logística e infraestrutura da VLI no mercado brasileiro continua sendo destaque em todo o país. Entre seus ativos, o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) do Porto de Sergipe é um dos mais importantes no contexto atual. A empresa vem investindo para fortalecer a qualidade das suas atividades e criar uma integração entre ferrovias, portos e terminais em um sistema multimodal.

VLI expande sua infraestrutura e logística e fortalece suas soluções multimodais no mercado portuário brasileiro

A VLI, empresa de logística brasileira, está fortalecendo sua infraestrutura e encontrando múltiplas oportunidades no Porto do Sergipe.

Atualmente, a companhia possui uma frota de 800 locomotivas e 24 mil vagões, transportando 40 milhões de toneladas por ano por meio de sete estruturas portuárias em dez estados, além do Distrito Federal, e mais 60,6 milhões de toneladas em milhares de quilômetros de ferrovias.

A VLI é uma holding que conta com a participação acionária de grandes empresas, como Vale, Mitsui, FI-FGTS e Brookfield, e opera as ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica.

Ela também é a operadora de terminais integradores e portuários localizados em pontos estratégicos da costa brasileira, como Santos (SP), São Luís (MA), Barra dos Coqueiros (SE), São Gonçalo do Amarante (CE) e Vitória (ES).

A infraestrutura da VLI oferece soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais, permitindo uma maior eficiência no transporte de cargas e auxiliando o setor produtivo do país.

A empresa está em constante crescimento e cogita expandir suas atividades, com foco em ativos importantes do seu portfólio, como o TMIB do Porto de Sergipe.

Diego Zanella, diretor de Operações do Corredor Centro Leste da VLI, participou do Sergipe Day, evento que reuniu autoridades e empresas que atuam na região, que está cada vez mais voltada para o mercado de combustíveis nacional.

Ele informou que a VLI atua em Sergipe desde 2014 e mantém o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), o único terminal portuário do estado.

“A infraestrutura do país não é homogênea. Atuamos para cobrir estes gargalos, levando alternativas de maior eficiência e auxiliando o setor produtivo. A empresa cresce anualmente e deverá continuar assim no futuro próximo, expandindo suas atividades, inclusive em termos geográficos”, comentou o especialista.

TMIB do Porto de Sergipe é o reflexo dos investimentos da VLI em infraestrutura e logística operacional

Localizado em Barra dos Coqueiros, no estado de Sergipe, o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) é um dos principais pontos de movimentação de cargas no Brasil.

Com ampla infraestrutura, o Porto de Sergipe oferece serviços de armazenagem de cargas, movimentação de granéis e operações offshore, atendendo diversos setores da economia.

O diferencial do TMIB é seu píer de atracação para operações offshore, com 59 metros de comprimento, que garante suporte para as embarcações de apoio às plataformas de petróleo próximas à costa, assegurando eficiência e segurança nas operações.

O píer de atracação para granéis, com 356 metros de comprimento, é outro destaque do terminal operado pela VLI, possibilitando o escoamento de inúmeros produtos, como fertilizantes, soja, milho, farelo de soja, coque, cimento, trigo, cobre e minério de ferro.

Graças à sua localização estratégica em conexão direta com o abastecimento de insumos e matéria-prima, o terminal atende não apenas às empresas que atuam em Sergipe, mas também aos estados vizinhos.

Assim, o TMIB do Porto de Sergipe se posiciona não só como um grande terminal do complexo, mas como o resultado dos investimentos da VLI em infraestrutura e logística.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos