Conhecida pela robustez e pelo famoso comercial dos “pôneis malditos”, a versão topo de linha da Frontier se destaca no mercado de usados como uma compra inteligente e de excelente custo-benefício.
Para quem busca uma picape média valente, durável e com um preço justo no mercado de usados, a Nissan Frontier SL Diesel 2015 surge como uma das opções mais interessantes. Famosa pela campanha de marketing que a posicionou como uma picape “bruta” em meio a “pôneis malditos”, essa geração da Frontier entrega na prática a força que a propaganda prometia, aliada a um bom pacote de equipamentos na sua versão topo de linha.
Enquanto algumas concorrentes da mesma época podem ter preços mais inflacionados, a Frontier oferece um conjunto mecânico confiável e um custo de manutenção considerado razoável para a categoria. É a escolha ideal para quem precisa de um veículo para o trabalho pesado ou para o lazer, sem abrir mão de um bom nível de conforto e tecnologia para o ano.
Motor e desempenho: a força dos “Pôneis Malditos”
O coração da Nissan Frontier SL Diesel 2015 é o seu motor 2.5 turbo diesel de 16 válvulas, que gera potentes 190 cavalos e 45,8 kgfm de torque. Esse propulsor, conhecido por sua robustez, trabalha em conjunto com uma transmissão automática de 5 marchas e um eficiente sistema de tração 4×4 com acionamento eletrônico e opção de reduzida.
-
Fiat Siena, um carro usado com mais espaço que muito SUV compacto, desempenho acima da média e peças baratas, fazendo sucesso no mercado com 500 litros de porta-malas e motor confiável
-
Volkswagen Voyage, o sedã usado com motor confiável, manutenção barata, consumo de até 13,7 km/l e porta-malas gigante de 480 litros
-
3 carros usados da Fiat com bom desempenho, motores potentes e confiáveis por R$ 75 mil
-
Top 6 carros Volvo para comprar em 2025: hatches, sedãs e SUVs elétricos por menos de R$ 30mil
Esse conjunto garante um ótimo desempenho tanto no asfalto quanto fora dele. A picape tem arrancadas vigorosas e força de sobra para ultrapassagens e para carregar peso, fazendo jus à sua fama de ser “Raça Forte”.
Design e equipamentos da Versão SL
A versão SL era a mais completa da linha e se diferenciava pelo visual. O facelift aplicado a partir do modelo 2013 trouxe um para-choque dianteiro mais moderno, faróis de neblina com moldura cromada e belas rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento diamantado. Detalhes como os retrovisores cromados, o estribo lateral e o rack de teto completam o visual imponente.
Por dentro, o acabamento utiliza plástico rígido, como é comum na categoria, mas a montagem é bem-feita. A versão SL se destaca por oferecer:
- Bancos revestidos em couro
- Ar-condicionado digital automático de duas zonas
- Chave presencial com partida que simula uma chave convencional
- Volante multifuncional com piloto automático
- Central multimídia com tela colorida e câmera de ré
Confiabilidade e custo-benefício no mercado de usados
A Nissan Frontier SL Diesel 2015 é reconhecida por sua durabilidade e por não ter problemas crônicos graves. A manutenção é considerada mais em conta do que a de algumas de suas rivais diretas, e as peças são relativamente fáceis de encontrar.
No mercado de usados, ela representa um excelente negócio. Enquanto a Tabela FIPE gira em torno de R$ 100.000, é possível encontrar unidades bem conservadas e com quilometragem razoável em uma faixa de preço que vai de R$ 95.000 a R$ 110.000. É, sem dúvida, uma das picapes médias com o melhor custo-benefício para quem busca um modelo 4×4 a diesel completo e confiável.
E você, acha que a Nissan Frontier SL Diesel 2015 é uma das melhores compras entre as picapes usadas? Deixe sua opinião nos comentários!
Comprei a minha Frontier SL 2015 em 2019 com apenas 19mil km….desde então estou com ela até hj e NUNCA tive problemas, faço todas as revisões dela na concessionária, hj ela está beirando os 100mil km e ZERO problemas!! Recomendo pra quem procura uma Frontier dessa safra(2014/15/16), melhor já feita!!
Tive uma 2014, SE …mas infelizmente não era de procedência..tive problemas…e fiquei duas vezes no prego na estrada…o dono da loja nem aí pra nada…então acabei trocando por uma 0km 2018 na época Frontier ..show de carro ! Veio a PANDEMIA e com receio do futuro tive que vender com muita tristeza.. em 2023 comprei outra…desta feita ano 2018 Frontier completa a um colega de trabalho..outra bomba..e tive que vender novamente .Apesar da minha má sorte ..recomendo demais e pretendo voltar a ter outra 0km ou semi nova de PROCEDENCIA.
Rapaz a Nissan acertou com essa . 12 anos com a minha 2013 . Não troco .