1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Picape Fiat Titano chega ao mercado brasileiro com motor 2.0 turbodiesel Multijet, que rende até 200cv e 38,7 kg para competir com Toyota Hilux, Ranger e S10
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Picape Fiat Titano chega ao mercado brasileiro com motor 2.0 turbodiesel Multijet, que rende até 200cv e 38,7 kg para competir com Toyota Hilux, Ranger e S10

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 05/02/2024 às 18:40
Picape Fiat Titano chega ao mercado equipado com motor 2.0 turbodiesel Multijet, que rende 170cv e 38,7 kg para competir com Toyota Hilux, Ranger e S10
Foto: Divulgação/Fiat

A nova picape Fiat Titano está prestes a chegar ao mercado brasileiro, prometendo competir fortemente com gigantes estabelecidos como Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok e Toyota Hilux.

Inicialmente prevista para 2023, a nova picape Fiat Titano enfrentou alguns atrasos, mas os entusiastas podem se animar, pois o lançamento está agora agendado para o final de fevereiro no Brasil. Este lançamento marca a entrada da montadora italiana no competitivo segmento de picapes médias no mercado brasileiro, um território até então inexplorado pela Fiat no país. Com a chegada da Titano, a Fiat se prepara para enfrentar concorrentes de peso como a Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok.

Fiat está a poucos passos de entrar no segmento de picapes

Segundo o vice-presidente da Fiat no mercado brasileiro, Alexandre Aquino, o lançamento da nova picape Fiat Titano está cada vez mais próximo e a empresa está muito empolgada ao ver que cada vez mais pessoas se apaixonam pelo veículo. Em breve, o modelo completará o line-up de picapes e aumentará um legado que já é incalculável.

A rival da Toyota Hilux surgiu a partir da Peugeot Landtrek, que, por sua vez, foi um projeto da marca francesa com a chinesa Changan. O plano original da Peugeot era lançar a Landtrek por aqui, algo confirmado pela própria montadora, entretanto, tudo mudou após a fusão com a Fiat-Chrysler.

Desta forma surgiu a decisão de transformar a picape em um modelo da Fiat, para finalmente entrar no segmento por aqui, tornando-se a segunda caminhonete média da empresa, a primeira foi a Fullback, uma adaptação da Mitsubishi L200, vendida na América Central. T

odo o design da nova picape Fiat Titano foi apresentado em dezembro, quando a Stellantis divulgou fotos no Brasil ao mesmo tempo em que a picape começou a ser vendida na Argélia. 

Nova picape Fiat Titano poderá entregar até 200 cv de potência

Assim como a Renault fez com a Alaskan, que é igual à Nissan Frontier, mudando apenas o logo na frente e no volante, a  nova picape Fiat Titano é idêntica à Landtrek. Apenas tiraram o emblema do leão para colocar o Fiat na frente, mantendo todos os outros elementos de design, até mesmo a linha em LED na vertical abaixo do conjunto principal, parte do estilo de presa do leão que a Peugeot usa atualmente.

Esta mesma história se repete na cabine, com vários elementos em comum com a linha Peugeot, como o formato do volante, de base achatada e um centro mais largo, ou botões em forma de teclas de piano.

Esta semelhança toda pode ser um dos motivos pelos quais a Peugeot não vai mais vender a Landtrek no mercado nacional, visto que seria difícil justificar ter duas picapes praticamente iguais nas lojas. Um dos poucos mistérios restantes sobre a rival da Toyota Hilux é sua motorização.

A nova picape Fiat Titano vendida na África utiliza o mesmo motor que a Landtrek, com um 1.9 turbodiesel de 150 cavalos e 35,7 kgfm de torque. No caso do Brasil, tudo até então aponta para o 2.2 turbodiesel de 200 cavalos e 45,9 kgfm compartilhado com as vans da Stellantis, como Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper.

Nova picape Fiat Titano deve custar cerca de R$ 200 mil

Outra diferença da rival da Toyota Hilux estará em sua oferta. A Fiat deve apostar apenas em versões de cabine dupla por aqui, visto que conta com a Toro como uma opção mais acessível, ao invés de ter uma cabine simples básica. É uma questão racional, tendo em vista que o complexo no Uruguai não tem uma capacidade de produção muito grande e ainda faz outros veículos.

Em relação ao preço, levando em conta que a Toro atinge os R$ 212.990 nas versões Ultra e Ranch, a nova caminhonete poderia custar algo em torno de R$ 200 mil.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x