1. Início
  2. Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC  iniciaram a produção de Libra na Bacia de Santos
2 min de leitura

Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC  iniciaram a produção de Libra na Bacia de Santos

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 27/11/2017 às 15:24 Atualizado em 27/11/2017 às 15:25

Sem categoria

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Mais de 50 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás começam a ser processados

[supsystic-social-sharing id=’1′]A Petrobras e seus parceiros Shell, Total, CNPC e CNOOC iniciaram, nesse domingo (26/11/2017), a produção do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, com a entrada em operação do FPSO Pioneiro de Libra (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo), dedicado a Testes de Longa Duração e Sistemas de Produção Antecipada. Essa é a primeira unidade da Petrobras equipada para injetar todo o gás produzido durante os testes. Até o momento, foram perfurados 12 poços no bloco de Libra. Por sua magnitude, potencial de produção, boa qualidade do óleo e alto valor comercial, Libra abre uma nova oportunidade de negócios na indústria offshore.

O Pioneiro de Libra tem capacidade de processar, diariamente, até 50 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás associado. Com duração prevista de um ano, o Teste de Longa Duração tem o objetivo de avaliar o comportamento do reservatório de petróleo e ampliar o conhecimento das características da jazida.

Lembrando que a partir de 2018, começa o processo de aquisições de plataformas para produção do pré-sal, inclusive o Jornal Nacional fez até uma matéria na semana passada com este tema. Vão chegar ao Brasil 20 unidades offshore que irão gerar cerca de 500 mil empregos em toda cadeia produtiva do petróleo, direta e indiretamente. Confira aqui a reportagem do Jornal Nacional. Fonte: TNT

Você que se qualificar nesta área e receber as melhores oportunidades? Ative as notificações do CPG e não perca nada sobre o que acontecer no setor. Dilvulgamos as principais informações, processos seletivos com publicações oficiais das empresas e tudo o que acontece no ramo industrial, óleo e gás. Também estamos nas principais redes sociais e contamos com mais de 600 mil acessos mensais.

Tags
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo