A Petrobras foi a grande vencedora do Prêmio ANP de Inovação 2022
Com o Prêmio ANP de Inovação em 2022, a Petrobras saiu na frente. A empresa, que concluiu 13 projetos em colaboração com instituições acadêmicas, agências governamentais e outras empresas, foi finalista em venceu em quatro das cinco categorias de prêmios em que competiu. Os resultados de projetos de PD&I que representam tecnologias relevantes para os setores de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis, Petroquímicos, Energias Renováveis, Transição Energética e Descarbonização foram reconhecidos com este prêmio.
Tecnologias para monitoramento de equipamentos em tempo real, otimização de operações, redução de emissões de carbono e custo de execução de projetos na casa dos milhões de dólares estão entre os conceitos inéditos criados pela Petrobras. A empresa acaba de anunciar um investimento de UD$ 2,5 bilhões em P&D,I por cinco anos, mais que o dobro do valor alocado para P&D,I no plano estratégico anterior (US$ 1,6 bilhão).
O desempenho da empresa na quarta-feira, 1º de julho, superou o melhor desempenho do ciclo de premiação anterior. Das cinco competições que a Petrobras disputou em 2020, três foram conquistadas. Quando a epidemia atingiu em 2016, tivemos que cancelar a cerimônia de premiação.
-
Copasa comete erro e cobra R$ 17 mil de cliente em Contagem: “Sem chão com isso tudo”
-
YouTube Shopping chega ao Brasil com Mercado Livre e Shopee e promete revolucionar as compras online
-
ABM Week 2025 amplia integração entre estudantes e indústria com debates e desafios técnicos
-
Indústria siderúrgica brasileira aposta em descarbonização e busca liderança global até 2050
Além de homenagear os destaques na área, o Prêmio ANP agrega, desde o início deste ano, uma nova categoria ao seu Programa de Formação de Recursos Humanos: o Prêmio Dissertação de Mestrado.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.