‘O plano estratégico para o período de 2024-2028 precisa ser divulgado até o fim de novembro.’
Após divulgação de resultados, a diretoria da Petrobras (PETR4) buscou tranquilizar investidores em relação ao futuro da política de investimentos da estatal, diante dos rumores sobre o novo plano de negócios que será divulgado em breve.
Com a iminência do novo plano estratégico e o histórico das diretorias indicadas por outros governos, os investidores estão atentos às sinalizações que a Petrobras dará sobre a criação de novos negócios. Há temores de que isso afete a saúde financeira da empresa e a distribuição de dividendos.
Os analistas destacaram que os investidores estão de olho nos novos investimentos e no plano estratégico de 2024-2028, e a atenção se voltará para a repartição dos desembolsos nos próximos cinco anos, com foco nos pagamentos de dividendos de curto prazo.
-
Maior navio sísmico do mundo inicia pesquisas sobre petróleo na Margem Equatorial e reacende expectativa por nova fronteira energética no Maranhão
-
Petróleo dispara no mercado internacional e reacende debate sobre possíveis impactos no preço da gasolina no Brasil
-
Fim dos privilégios? Governo corta R$ 33 bilhões de subsídios fósseis
-
Bilhões em jogo: governo leiloa novas áreas do pré-sal e atrai petroleiras estrangeiras com ágio recorde e disputa acirrada
Durante a teleconferência, a equipe da Petrobras defendeu a necessidade de investimentos em transição energética e de expansão nos negócios da indústria petroquímica, além de indicar que o novo plano estratégico abordará orçamento para fusões e aquisições. Os diretores garantiram que os investimentos visam gerar valor para os acionistas e asseguraram que os dividendos serão mantidos, respeitando a política de pagamento da empresa.
Fonte: Petrobrás