1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras (PETR4) busca tranquilizar investidores em relação à sua nova política de investimentos e garante pagamento de dividendos.
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Petrobras (PETR4) busca tranquilizar investidores em relação à sua nova política de investimentos e garante pagamento de dividendos.

Escrito por Paulo S. Nogueira
Publicado em 13/11/2023 às 02:19
Dividendos, Petrobras, Plano de negócio, Teleconferência, Temporada de Balanços
10 nov 2023 14h00 – Atualizado 6 horas atrás

‘O plano estratégico para o período de 2024-2028 precisa ser divulgado até o fim de novembro.’

Após divulgação de resultados, a diretoria da Petrobras (PETR4) buscou tranquilizar investidores em relação ao futuro da política de investimentos da estatal, diante dos rumores sobre o novo plano de negócios que será divulgado em breve.

Com a iminência do novo plano estratégico e o histórico das diretorias indicadas por outros governos, os investidores estão atentos às sinalizações que a Petrobras dará sobre a criação de novos negócios. Há temores de que isso afete a saúde financeira da empresa e a distribuição de dividendos.

Os analistas destacaram que os investidores estão de olho nos novos investimentos e no plano estratégico de 2024-2028, e a atenção se voltará para a repartição dos desembolsos nos próximos cinco anos, com foco nos pagamentos de dividendos de curto prazo.

Durante a teleconferência, a equipe da Petrobras defendeu a necessidade de investimentos em transição energética e de expansão nos negócios da indústria petroquímica, além de indicar que o novo plano estratégico abordará orçamento para fusões e aquisições. Os diretores garantiram que os investimentos visam gerar valor para os acionistas e asseguraram que os dividendos serão mantidos, respeitando a política de pagamento da empresa.

Fonte: Petrobrás

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo S. Nogueira

Criador e divulgador de conteúdo na área do petróleo, gás, offshore, renováveis, mineração, economia tecnologia, construção e outros setores da energia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x