1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras informou na noite de ontem (22) que tem 261 funcionários contaminados pelo coronavírus
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras informou na noite de ontem (22) que tem 261 funcionários contaminados pelo coronavírus

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 23/04/2020 às 10:46
Petrobras informou na noite de ontem (23) que tem 261 funcionários contaminados pelo coronavírus
Petrobras informou na noite de ontem (23) que tem 261 funcionários contaminados pelo coronavírus

A Petrobras informou na noite de ontem, 22 de abril que 261 colaboradores, entre próprios e terceirizados, estão contaminados pelo novo coronavírus. Em meio a pandemia Petrobras anuncia venda do campo de petróleo Papa-terra na Bacia de Campos, RJ

Leia também

A empresa disse também que vem tomando todas as medidas necessárias para evitar a disseminação do coronavírus em suas unidades.

Até a última sexta-feira, a Petrobras registrou 160 casos do novo coronavírus, considerando funcionários próprios e terceirizados.

Em nota ao mercado a Petrobras informou que a companhia adotou medidas preventivas adicionais ainda mais rigorosas para o setor offshore, considerando a característica especial de confinamento.

As medidas incluem implementação do isolamento domiciliar monitorado e triagem médica no pré-embarque em plataformas, com suspensão do embarque de quem apresentar qualquer sintoma durante os sete dias antes do embarque; desembarque imediato de todos os colaboradores com sintomas respiratórios, diagnosticados pela equipe médica dedicada, ainda que não configurem quadro clínico para a Covid-19.

Além disso, a empresa realiza de teste rápido para triagem no momento do embarque.

Gasolina está saindo de refinarias da Petrobras a 91 centavos em média

A Petrobras e tão pouco outras operadoras globais de petróleo jamais viram um impacto negativo na área de downstream nestas proporções. A queda da demanda por combustíveis fizeram os preços caíram, até mesmo serem negociados a preços negativos porque há muita matéria prima sem onde estocar.

Hoje, o litro da gasolina na refinaria da Petrobras está em 91 centavos. Lamentavelmente, não vejo essa queda chegar nas bombas. No fim de semana, eu vi gasolina comum a 4,99. É uma distância muito grande. Significa que houve alguma queda nos postos, mas mínima em relação ao preço da refinaria.” Disse o presidente da Petrobras em entrevista ao site O Antagonista ontem(21).

Tags
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos