1. Início
  2. /
  3. / Petrobras diz que mais 4 plataformas estarão funcionando até Outubro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras diz que mais 4 plataformas estarão funcionando até Outubro

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 19/07/2018 às 22:39
Atualizado em 20/07/2018 às 07:37

Sem categoria

Plataformas Petrobras 2018
Petrobras prevê liberar 4 plataformas.

Mais 4 plataformas estarão funcionando até Outrubro deste ano diz Petrobras. A estatal agora está em fase de recuperação.

Em fase de recuperação devido ao atraso dos projetos no último ano a Petrobras tem previsão de colocar em funcionamento e em plena produção mais quatro plataformas novas (Plataformas Petrobras). A idéia é dar início a produção das mesmas no período de outubro e dezembro deste ano, segundo Hugo Repsold (diretor executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia).

[adrotate banner=”10″]

Campos de Lula e de Búzios

Trabalhos nas unidades das plataformas Cidade de Campos dos Goytacazes, no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, e da P-74, no campo de Búzios, na Bacia de Santos foram iniciados nos primeiros seis meses. A previsão é que agora, no segundo semestre, inicie as operações nas seguintes unidades localizadas na Bacia de Santos: P-67 e P-69, no campo de Lula, e P-75 e P-76, no campo de Búzios. Há ainda mais uma que está prevista para iniciar em 2019, a P-68.

Trajetória de recuperação

Hugo Repsold explica que o motivo pelo qual as novas unidades (plataformas) ficaram acumuladas para iniciar suas operações este ano foi reflexo do atraso dos projetos no ano de 2018. Aproveitando uma boa fase de recuperação o diretor ainda comentou ““Eu diria que hoje a Petrobras está muito sincronizada com todos os eventos e a gente está caminhando para um crescimento sustentado da produção nos próximos anos”.

[adrotate banner=”11″]

Plano de negócios

Sem dar mais detalhes Repsold comentou que a idéia da estatal é ter, e utilizar, as unidades próprias a partir de 2023. Questão de decisão estratégica a Petrobras irá decidir o que for melhor para companhia. Explicando uma queda na produção no sexto mês deste ano, Repsol disse que o acontecido foi pontual. O crescimento se dará com a liberação das novas unidades e a produção será impulsionada inevitavelmente. No terceiro trimestre deste ano haverá uma revisão no plano de negócios da empresa visando justamente a utilização de plataformas próprias a qual será publicada no momento oportuno, lembra Repsold.

 

Leia também: Colatina no Espirito Santo contrata técnicos com diferentes formações.

 

[adrotate banner=”13″]

 

[adrotate banner=”14″]

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos