1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras descobre novos indícios de óleo no poço 3-BRSA-1388DA-SPS, na Bacia de Santos
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Petrobras descobre novos indícios de óleo no poço 3-BRSA-1388DA-SPS, na Bacia de Santos

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 02/11/2023 às 04:46
A exploração e descobertas de indícios de óleo na Bacia de Santos realizadas pela Petrobras são vitórias significativas para o setor de petróleo e gás brasileiro.
Foto: Agência Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A exploração e descobertas de indícios de óleo na Bacia de Santos realizadas pela Petrobras são vitórias significativas para o setor de petróleo e gás brasileiro.

A Petrobras, gigante do setor de petróleo e gás, anunciou uma descoberta significativa na Bacia de Santos. A empresa informou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) a identificação de novos indícios de óleo no poço 3-BRSA-1388DA-SPS, situado no bloco S-M-623, onde se encontra o prospecto de Sagitário, conforme noticiado pelo Petronoticias. Essa notícia representa um marco importante para a indústria de energia e para o Brasil como um todo.

Novas perspectivas na exploração de óleo na Bacia de Santos

Os primeiros indícios de óleo na região do bloco S-M-623, no pré-sal da Bacia de Santos, datam de 2013, quando a Petrobras realizou descobertas significativas por meio do poço pioneiro 1-BRSA-1063-SPS.

Posteriormente, em janeiro de 2020, a empresa anunciou outra descoberta, desta vez no primeiro poço de extensão do bloco, o 3-BRSA-1370-SPS.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

No entanto, os resultados iniciais dessa campanha exploratória não atenderam às expectativas da companhia.

Devido aos resultados abaixo do esperado, a Petrobras solicitou à ANP uma prorrogação no prazo das atividades exploratórias e de avaliação no bloco.

A agência reguladora aprovou o pedido da Petrobras em 2021, estendendo o prazo do Plano de Avaliação de Descoberta até 5 de março de 2024.

Uma das condições impostas pela ANP foi a perfuração de um segundo poço de extensão, que foi concluído em julho deste ano com o poço 3-BRSA-1388DA-SPS.

Petrobras reafirma seu compromisso com a pesquisa em águas profundas

Em um desenvolvimento recente, a Petrobras notificou a ANP sobre a identificação dos primeiros indícios de petróleo no poço 3-BRSA-1388DA-SPS, localizado a 1.866 metros de profundidade.

Essa descoberta reacende as esperanças de que a região do bloco S-M-623 possa se tornar uma fonte significativa de produção de petróleo, contribuindo para a economia do país e fortalecendo a posição da Petrobras no mercado global de energia.

Ressaltando a importância contínua da exploração de petróleo na Bacia de Santos, bem como, o compromisso da Petrobras em aproveitar o potencial da região.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x