1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras conclui venda de participação no Uruguai para a Mauruguay por 62 milhões de dólares
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras conclui venda de participação no Uruguai para a Mauruguay por 62 milhões de dólares

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 07/02/2021 às 11:43
Petrobras - Uruguai - MAuruguay
Distribuidora Petrobras

A Petrobras falou sobre o assunto nessa sexta-feira (5) e afirmou que a venda no Uruguai para a Mauruguay foi finalizada por 62 milhões de dólares

A companhia brasileira petrolífera Petrobras divulgou nota nessa sexta-feira (5) que concluiu a venda de sua participação na Petrobras Uruguay Distribución, que agora pertence a Mauruguay. A decisão rendeu a empresa em torno de 62 milhões de dólares. Com a assinatura do contrato, a Petrobras garantiu mais 6,17 milhões de dólares na conta, que foram pagos em outubro de 2020. Toda a operação foi realizada e assistida de perto pela Petrobras Uruguay.

Leia também

A Petrobras atuava, no Uruguai, no mercado de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com portfólio de ativos que inclui 90 estações de serviço, lojas de conveniência, e entrega de combustíveis marinhos. 

Em nota, o Diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto Ardenghy relatou:

“Estamos concentrando nossos recursos em ativos e segmentos nos quais temos vantagem competitiva, potencializando a geração de valor ao acionista. Estamos focando naquilo que sabemos fazer melhor e que nos dá mais resultado”

A Uruguay Distribución atua desde 1996, por intermédio da Petrobras, tendo como principal produto da distribuidora o lubrificante Lubrax, mas foi somente em 2006 que recebeu o nome Petrobras Uruguay Distribuición.

A distribuidora de combustíveis e derivados atua em todo o Brasil, Uruguai e outros países. A empresa controla cerca de 89 postos de serviços, além de uma rede separada que atua somente com a distribuição de lubrificantes e fertilizantes. A Petrobras Uruguay Distribuición também possui licença para a comercialização de combustíveis de aviação no Aeroporto Internacional de Carrasco e comercialização de combustíveis e lubrificantes no porto de Montevidéu.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos