1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras atinge marca história de produção de petróleo no Campo de Tupi, situado no pré-sal da Bacia de Santos
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras atinge marca história de produção de petróleo no Campo de Tupi, situado no pré-sal da Bacia de Santos

Escrito por Kelly
Publicado em 28/09/2020 às 14:51
Petrobras atinge marca história de produção de petróleo no Campo de Tupi, situado no pré-sal da Bacia de Santos
Vista aérea de FPSO em alto mar/Imagem: Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Marca ocorre no mesmo ano em que se comemora 20 anos da assinatura do contrato de concessão do bloco do pré-sal BM-S-11, onde o ativo da Petrobras está localizado

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (28), a Petrobras afirmou que alcançou uma produção acumulada de 2 bilhões de barris de óleo equivalente (boe) em julho deste ano, no campo de Tupi, situado no pré-sal da Bacia de Santos. A estatal é operadora do ativo com 65% de participação, em parceria com a Shell Brasil Petróleo Ltda (25%) e Petrogal Brasil S.A. (10%).

Leia também

Antigamente conhecido como campo de Lula, Tupi teve seu nome alterado por decisão judicial de 7 de julho de 2020, em ação popular, que determinou a anulação da denominação da área de Tupi como campo de Lula.

A concessão iniciou a produção do seu primeiro sistema definitivo em 2010, com a operação do FPSO Cidade de Angra do Reis, e é atualmente o maior campo produtor de petróleo e gás no país.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Segundo a Petrobras, esse recorde ocorre no mesmo ano em que se comemora 20 anos da assinatura do contrato de concessão do bloco BM-S-11, onde o ativo está localizado, a 230 km da costa do estado do Rio de Janeiro.

A Petrobras também destacou o desenvolvimento de tecnologias e inovações que permitiram a produção de petróleo nos campos do pré-sal, como Tupi, enfatizando a parceria com instituições de pesquisa e empresas parceiras e fornecedores.

A estatal também informou que busca desenvolver projetos e técnicas, juntamente com seus parceiros do bloco BM-S-11, visando a revitalização do campo ainda antes do início do seu declínio, com o objetivo de aumentar o fator de recuperação de petróleo e gás do ativo, permitindo criar valor por meio do aumento da eficiência das operações.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Kelly

Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos