1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras abre licitação para afretar navios do tipo AHTS
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras abre licitação para afretar navios do tipo AHTS

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 07/01/2021 às 13:53
navio - AHTS - PETROBRAS - LICITAÇÃO

Petrobras iniciou 2021 anunciando mais uma licitação, desta vez para a contratação de navios de manuseio de ancoras, conhecida como AHTS

Foi anunciado nesta semana pela petroleira brasileira Petrobras mais uma oportunidade ao mercado, desta vez a estatal abre licitação para o afretamento de um ou mais navios de suprimento, reboque e manejo de âncoras (AHTS, na sigla em inglês). Procurando emprego? 90 vagas de emprego de ensino médio e superior para trabalhar na multinacional General Electric hoje, 06 de janeiro

Leia também

De acordo com o anúncio, já iniciou o prazo para o envio das propostas e a abrangência da concorrência será de nível nacional. A abertura dos envelopes das empresas interessadas foi marcada para o próximo dia 27.

A empresa sortuda vencedora da disputa da licitação, vai faturar um contrato de 970 dias da Petrobras.

De acordo com o documento, a embarcação do tipo AHTS será utilizada em águas brasileiras, delimitadas pelas coordenadas geográficas, de acordo com contratos de concessão, Cessão Onerosa ou contratos de partilha.

Confira a documentação completa da licitação (Nº 7003392442) no site da Petronect.

Sobre os navios AHTS

Os navios do tipo AHTS, como se sabe, são especializados em operações do tipo offshore e usados em múltiplas atividades, tais como operações de manobras de ancoras e no posicionamento de plataformas, reboques oceânicos de embarcações e transporte de suprimentos e cargas múltiplas.

Forship fatura contrato da Petrobras no Comperj para operar a planta de utilidades da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN)

Forship iniciou 2021 com o pé direito e faturou da petroleira brasileira Petrobras o contrato para operar por três anos a chamada planta de utilidades da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Projeto Integrado Rota 3, no polo GásLub Itaboraí (antigo Comperj).

O contrato faturado da Petrobras poderá se extender por mais dois anos. A Forship será responsável pelos serviços de comissionamento, operação, manutenção e engenharia dessas instalações.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos