1. Início
  2. / Indústria
  3. / Petro-Victory recebe autorização da ANP para compra da parcela restante do Campo de São João e expande sua presença no setor de petróleo e gás natural
Tempo de leitura 3 min de leitura

Petro-Victory recebe autorização da ANP para compra da parcela restante do Campo de São João e expande sua presença no setor de petróleo e gás natural

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 22/08/2022 às 13:30
Atualizado em 31/08/2022 às 21:57
Após a perfuração do poço chamado Galp-06, no Campo de Andorinha, a companhia de óleo e gás Petro-Victory deu início à exploração de petróleo na Bacia Potiguar e agora continuará com a produção do combustível na região para crescimento no Brasil.
Foto: Pixabay

Buscando se tornar ainda mais relevante no cenário nacional de petróleo e gás natural, a Petro-Victory vem investindo na aquisição de novos ativos e, após a autorização da ANP, garantiu a participação total no Campo de São João.

A companhia petroleira Petro-Victory está com 100% de participação no Campo de São João, localizado na bacia de Barreirinhas. A empresa recebeu recentemente a aprovação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para a aquisição do restante da participação no ativo e agora busca investir na expansão da sua presença no setor de petróleo e gás natural brasileiro com o novo ativo.

ANP concedeu autorização à Petro-Victory para a compra do Campo de São João e empresa detém 100% de participação no ativo de petróleo

A Petro-Victory deu mais um passo importante para o seu crescimento no ramo de petróleo e gás natural nacional nesta última semana. Isso, pois a ANP concedeu a autorização necessária para que a petroleira realizasse a aquisição do restante da participação no Campo de São João, localizado na bacia de Barreirinhas.

Agora, a petroleira possui um total de 100% de participação no ativo e poderá aproveitar a relevância no setor de combustíveis para expandir seus negócios.

A empresa já havia um total de 50% de participação no ativo de petróleo e gás natural, mas ainda aguardava a autorização da ANP para a compra da outra metade, que foi possibilitada recentemente pelo órgão estatal.

O Campo de São João possui forte relevância de produção na bacia de Barreirinhas e, até o primeiro semestre de 2022, teve média de 17 barris de óleo por dia, por meio de três poços.

A Petro-Victory comemorou a aquisição do restante da participação no ativo do ramo de petróleo e gás natural e afirmou que, com os 50% comprados, haverá um incremento de 8,5 barris de óleo por dia no portfólio de produção.

A empresa ainda destacou que apresentou à ANP um novo plano de desenvolvimento para o Campo de São João, que deverá atingir mais de 500 barris de óleo por dia ao reentrar e perfurar várias zonas de pagamento em 9 poços existentes. “Este trabalho está programado para começar no início de 2023, sujeito ao fornecimento de uma plataforma de recondicionamento adequada”, ressaltou a companhia de óleo e gás.

Conheça mais sobre a companhia Petro-Victory

A Petro-Victory é uma companhia voltada para o ramo de petróleo e gás de capital aberto que se dedica à aquisição e desenvolvimento de recursos de combustíveis no território do Brasil.

A empresa detém atualmente uma participação em trinta e oito (38) licenças, totalizando 257.604 acres em duas (2) bacias produtoras de petróleo no Brasil.

Entre as atividades da empresa no ramo nacional de petróleo e gás natural, destacam-se as responsabilidades de avaliar, analisar e atualizar a análise geológica e geofísica; desenvolver relatórios de reserva auditáveis ​​independentes; desenvolver e executar programas de perfuração e trabalho que maximizem a produção de curto e longo prazo e converter ativos subdesenvolvidos em produção de alto valor e alta margem.

Descubra mais sobre o Campo de São João

O Campo de São João, com Área de Desenvolvimento de 5,75 km², está localizado na Bacia de Barreirinhas, a cerca de 110 km a leste da cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão.

A companhia Petro-Victory, que até então detinha apenas metade da participação no local, agora é a única exploradora dos recursos de combustíveis do local e pretende investir na expansão da produtividade da área pelos próximos anos.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos