1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petro-Victory realiza perfuração do poço Galp-06 e iniciou exploração de petróleo no campo de Andorinha, na Bacia Potiguar
Localização RN Tempo de leitura 3 min de leitura

Petro-Victory realiza perfuração do poço Galp-06 e iniciou exploração de petróleo no campo de Andorinha, na Bacia Potiguar

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 24/06/2022 às 15:40
Após a perfuração do poço chamado Galp-06, no Campo de Andorinha, a companhia de óleo e gás Petro-Victory deu início à exploração de petróleo na Bacia Potiguar e agora continuará com a produção do combustível na região para crescimento no Brasil.
Foto: Pixabay

Após a perfuração do poço chamado Galp-06, no Campo de Andorinha, a companhia de óleo e gás Petro-Victory deu início à exploração de petróleo na Bacia Potiguar e agora continuará com a produção do combustível na região para crescimento no Brasil.

A companhia de óleo e gás Petro-Victory anunciou nesta quinta-feira, (23/06), o início de uma campanha exploratória no campo de Andorinha, localizado na Bacia Potiguar, localizada no estado do Rio Grande do Norte. A nova campanha foi iniciada com a perfuração do poço Galp-06 e, com isso, a empresa agora dá novos passos para expandir a sua exploração de petróleo no território nacional, com fortes perspectivas de negócios futuros no segmento.

Exploração da Bacia Potiguar pela petrolífera Petro-Victory é iniciada com a perfuração do poço Galp-06, localizado na região do Campo de Andorinha 

A empresa do ramo de óleo e gás Petro-Victory deu mais um passo para expandir a sua presença no segmento no mercado brasileiro e anunciou o início da sua nova campanha de exploração de petróleo, dessa vez na Bacia Potiguar, localizada no estado do Rio Grande do Norte. Assim, a empresa utilizou os serviços da sonda terrestre Mapeen-01 para realizar a perfuração do poço Galp-06, localizado a 2,5 quilômetros dos poços produtores de petróleo e descobertas de hidrocarbonetos do campo de Andorinha.

Essa operação marcou o início da nova exploração do combustível na região e, segundo a empresa, a perfuração do poço envolverá a chegada de uma profundidade total de 1.250 metros, realizando atividades de perfilagem, revestimento e cimentação.

Ademais, a Petro-Victory utilizará o local de exploração para realizar novas testagens ao longo dos próximos 30 dias, uma vez que busca um foco atual nos hidrocarbonetos a profundidades entre 1.130 metros e 1.230 metros no poço, e pretende verificar a existência de reservas do produto na área da Bacia Potiguar. 

E, além da sonda inicial para a perfuração do novo poço de petróleo na Bacia Potiguar, a companhia de óleo e gás disse que contratou ainda uma segunda sonda para perfurar as seções superiores de três novos poços adicionais (PVE-01, PVE-02, PVE-03).

Todos serão perfurados a uma profundidade de 350 metros e estão localizados no Campo de Andorinha, local onde a empresa agora busca investir seus esforços. Assim, a empresa já iniciou a perfuração inicial do primeiro poço para a exploração de petróleo e agora iniciará a perfuração a 350 metros, até uma profundidade total de 1250 metros.

Petro-Victory pretende continuar perfuração de poços na Bacia Potiguar para expandir a sua exploração e produção de petróleo no mercado nacional 

A Petro-Victory comentou sobre os planos para o mercado nacional de petróleo e gás e afirmou que, com a perfuração e futura exploração de óleo nos poços Galp-06, PVE-01, PVE-02 e PVE-03, todos localizados na Bacia Potiguar, pretende expandir suas reservas 2P em 483 mil barris de petróleo, com US$ 22,1 milhões em valor presente líquido. Assim, a empresa conseguirá tomar novos rumos no mercado brasileiro de petróleo e gás natural. 

Além disso, o CEO da companhia, Richard F. Gonzalez, destacou: “A equipe da Petro-Victory trabalhou diligentemente nos últimos seis anos para adquirir um portfólio de ativos em duas bacias produtoras de petróleo prolíficas e desenvolver um programa de trabalho técnico que deverá fornecer retornos significativos aos nossos investidores. Iniciar nosso programa de trabalho após anos de investimento é um ponto de inflexão monumental na história de nossa empresa e esperamos compartilhar nosso sucesso com os acionistas”.

Agora, a Petro-Victory aguarda a fase de testes e verificações na área do polo Galp-06 ao longo dos próximos 30 dias para a realização de novos planejamentos futuros em relação à exploração de petróleo na região da Bacia Potiguar, mas segue otimista quanto aos resultados esperados.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos