A produção de petróleo no onshore brasileiro pode ter um novo líder em alguns anos. A Petro-Victory mira alto depois de adquirir 15 concessões no último leilão
O leilão da oferta permanente de petróleo da ANP alçou a americana Petro-Victory ao papel de destaque na exploração onshore do país. A companhia arrematou 15 blocos e uma uma área com acumulação marginal, todas na Bacia de Potiguar. A Eneva também está investindo no Brasil, veja aqui !
Com planos de investir, nos próximos 5 anos, US$ 20 milhões o CEO da empresa, Richard Gonzalez, falou que a empresa não vai parar por ai, já que os investimentos não ficaram restritos ao feito no último leilão.
“As conhecidas condições geológicas, e os custos de perfuração e desenvolvimento tornam a bacia Potiguar atraente para o desenvolvimento comercial de petróleo”, disse ele.
Gonzalez disse ainda que: O nosso objetivo é nos tornarmos no principal produtor de petróleo e gás onshore no Brasil. Nosso foco é o setor onshore, e nossa prioridade é crescer por aquisições (leilões da ANP, desinvestimentos da Petrobrás, aquisições do setor privado), além de um ativo programa de trabalho para as nossas 25 concessões”.
-
Venezuela bate martelo e entra na proposta global de Xi Jinping com foco em paz e soberania
-
O ‘jeitinho’ para não declarar o aluguel acabou, agora a Receita liga CIB e Sinter e rastreia cada locação, veja o passo a passo para declarar no Carnê-Leão e evitar a malha fina
-
Fechamento da empresa mais antiga do Rio Grande do Sul após 170 anos de história expõe impacto da enchente de 2024 na economia local e encerra ciclo iniciado no período imperial
-
Herdeiro não pode vender imóvel sem partilha: advogada explica que só é possível ceder direitos hereditários e alerta sobre dívidas ocultas no inventário
Portfólio da empresa no Brasil
Embora a compra recente no leilão do petróleo da oferta permanente ainda esteja sujeito a aprovação da ANP, ao se confirmar o negócio, a
Petro-Victory passará a ter 25 concessões no onshore Brasileiro.
18 delas estão na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte; cinco na Bacia do Espírito Santo, uma na Bacia de Barreirinhas, no Maranhão; e uma na Bacia de Sergipe-Alagoas, em Sergipe.
O investimento na bacia potiguar veio depois de um estudo feito pela empresa que verificou que os custos perfuração e desenvolvimento eram atraentes em relação a comercialidade do petróleo lá existente.
Segundo a petroleira serão realizados na área novos poços de desenvolvimento, avaliação e exploração, revisões de poços existentes e reprocessamento sísmico.
A Petro-Victory já está presente em 4 bacias geológicas brasileiras e futuras aquisições em outras bacias costeiras, estarão sujeitas aos rígidos critérios de investimento da companhia.
O CEO da empresa falou também sobre a expectativa de novos negócios no Brasil e se mostrou otimista em relação ao apoio e incentivos fiscais que a ANP vem dando aos pequenos e médios produtores independentes de petróleo e gás, pois isto segundo ele, aumentará toda a atividade do setor onshore no país.
Leia também ! Refinaria de Paulínia volta a produzir como antes da explosão do ano passado !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.