O workover dos poços SJ-11, o SJ-06 e o SJ-01 foram finalizados, e os resultados na produção de petróleo já podem ser vistos no poço SJ-11. A Petro-Victory pretende investir em armazenamento do combustível para seu crescimento no campo de São João.
A semana está iniciando bastante positiva para o crescimento de mercado da petroleira Petro-Victory no Brasil. A empresa está, nesta terça-feira, (20/12), com grandes resultados na região do campo de São João, na Bacia de Barreirinhas. Isso, pois ela finalizou as atividades de workover nos poços SJ-11, o SJ-06 e o SJ-01, conseguindo uma ótima produção de petróleo no SJ-11. Agora, ela se prepara para iniciar a produção nas duas outras áreas.
Produção de petróleo no poço SJ-11 foi bastante expressiva para a companhia Petro-Victory, após workover no campo de São João ser finalizado
A companhia independente de petróleo e gás natural Petro-Victory anunciou a finalização do seu programa de workover em três poços do campo de São João, na Bacia de Barreirinhas.
O workover é um conjunto de atividades que permite retomar ou melhorar as condições de produção e injeção esperadas do poço no mesmo intervalo.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Assim, a empresa finalizou o processo nos poços SJ-11, SJ-06 e SJ-01, iniciando a produção de petróleo no primeiro deles, para verificar a qualidade das operações.
Dessa forma, após analisar o período inicial de dezembro, a Petro-Victory anunciou que o workover teve um impacto bastante positivo na produção de petróleo do SJ-11 ao longo dos dias 15 a 17 de dezembro, quando alcançou o patamar de 613 barris de petróleo.
A título de comparação, durante o ano de 2021, o poço SJ-11 obteve uma produção média de 7 barris de óleo por dia, segundo a companhia.
“A Petro-Victory reentrou no poço SJ-11, removeu o sistema de bomba de cavidade progressiva com falha e equipou o poço para produção usando um macaco de bomba. Além disso, dois reservatórios adicionais foram perfurados em profundidades de 1.297 m e 1.467 m para fornecer ganhos potenciais de produção de petróleo para a zona de petróleo aberta e comprovada existente em 1.490 m. Outros nove reservatórios foram identificados em SJ-11 para futuros testes e produção de petróleo”, detalhou a empresa.
Companhia se prepara para expandir armazenamento de petróleo e iniciar produção nos dois outros poços do campo de São João no futuro
Os grandes resultados na produção de petróleo no campo de São João após o workover nos poços levou a Petro-Victory a pensar em uma infraestrutura mais adequada para o armazenamento do produto.
Assim, a empresa anunciou que está se preparando para expandir as suas instalações de armazenamento, atendendo ao crescimento de sua produção.
Além disso, após o sucesso na produção do poço SJ-11, a Petro-Victory está se preparando para iniciar a produção do óleo nos dois outros poços que passaram pelo processo de workover, mas ainda não tem previsão de início.
O CEO da companhia, Richard Gonzalez, comentou que está muito feliz com o resultado da campanha de produção, destacando o trabalho da equipe técnica para tornar esses números possíveis.
“Este é o nosso primeiro passo, desde que assumimos a operação há alguns meses, para extrair valor de nosso campo de São João”, finalizou ele.
A Petro-Victory Energy Corp. é uma empresa de petróleo e gás de capital aberto que se dedica à aquisição e desenvolvimento de recursos de petróleo bruto e gás natural no Brasil. A Petro-Victory detém participações em trinta e oito (38) licenças totalizando 257.604 hectares em duas (2) bacias produtoras de petróleo no Brasil.