1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petro-Victory expande campanha de exploração na Bacia Potiguar e anuncia nova perfuração de poço no Campo de Andorinha
Tempo de leitura 3 min de leitura

Petro-Victory expande campanha de exploração na Bacia Potiguar e anuncia nova perfuração de poço no Campo de Andorinha

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 12/08/2022 às 08:30
Dando continuidade ao seu plano de exploração de combustíveis em quatro poços no território nacional em 2022, a companhia Petro-Victory anunciou a perfuração de um novo poço no Campo de Andorinha, na Bacia Potiguar, e espera bons resultados na operação.
Fonte: Petróleo Hoje

Dando continuidade ao seu plano de exploração de combustíveis em quatro poços no território nacional em 2022, a companhia Petro-Victory anunciou a perfuração de um novo poço no Campo de Andorinha, na Bacia Potiguar, e espera bons resultados na operação.

A companhia do ramo de óleo e gás Petro-Victory está com mais uma operação de perfuração de poços em andamento, após anunciar as obras em um novo poço no Campo de Andorinha, localizado na Bacia Potiguar, batizado pela empresa de PVE-01. Esse é apenas o segundo poço que será perfurado na campanha de exploração de combustíveis da empresa em 2022, que prevê um total de 4 novas áreas de busca e produção dos recursos.

Petro-Victory anuncia perfuração do segundo poço da campanha de exploração no Brasil em 2022, dessa vez no Campo de Andorinha, na Bacia Potiguar

O setor brasileiro de petróleo e gás natural está bastante aquecido nos últimos dias, com a venda de ativos da Petrobras e novos anúncios de campanhas exploratórias de outros grandes players do setor.

Agora, foi a vez da Petro-Victory assumir o destaque no segmento e anunciar uma operação significativa para o seu crescimento no mercado nacional, a perfuração de um novo poço no Campo de Andorinha, localizado na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. 

Batizado de PVE-01, o poço a ser perfurado na região do Rio Grande do Norte é o segundo da campanha de exploração da empresa nos campos brasileiros de petróleo e gás no ano de 2022 e o primeiro a passar pela operação de perfuração no Campo de Andorinha neste ano.

Além disso, a Petro-Victory declarou que, antes de iniciar a sua mobilização direta para o poço potiguar, está atualmente trabalhando com seu fornecedor de sonda para realizar um regime de manutenção curto na sonda MAPEEN-01, que será utilizada na perfuração. 

Dessa forma, o cronograma da petroleira nacional prevê que o período de manutenção seja finalizado em um prazo de uma semana e, após isso, o início da perfuração do poço na Bacia Potiguar deverá acontecer por volta da segunda quinzena deste mês de agosto.

A operação com a sonda MAPEEN-01 acontecerá então após o dia 15 e o equipamento começará a perfurar a 280 metros, alvejando uma profundidade alvo de 1.250 metros, número expressivo para a campanha da Petro-Victory. 

Reservas do poço PVE-01 estão previstas em 118 mil barris de petróleo e a companhia pretende aproveitar capacidade para expandir produção nacional 

O processo de perfuração do primeiro poço na Bacia Potiguar por parte da Petro-Victory está previsto para ser concluído em um prazo de 30 dias, caso as obras saiam como o esperado com a sonda MAPEEN-01.

Além disso, a petroleira confirmou que poço é responsável por reservas provadas de 118 mil barris de petróleo e está projetado para adicionar 150 barris por dia para a produção média dos primeiros 12 meses, garantindo assim uma boa expansão na produção nacional da empresa. 

“A empresa está agora em pleno modo operacional no Brasil enquanto nos preparamos para perfurar o PVE-01 e continuar nosso programa de perfuração de vários poços em 2022. O poço representa mais um passo empolgante para cumprir nossos planos de crescimento na Bacia Potiguar, pois é nosso primeiro poço de desenvolvimento em nosso campo produtor de Andorinha. O PVE-01 será seguido de perto pela perfuração de poços de desenvolvimento adicionais: PVE-02 e PVE-03, que completarão nossa campanha atual e impulsionarão a empresa para a produção contínua”, destacou o CEO da Petro-Victory, Richard Gonzalez. 

A campanha de exploração de novos poços da Petro-Victory para o território brasileiro em 2022 segue como o previsto e a empresa poderá passar para a terceira área já nos próximos meses, assim que finalizar a operação no Campo de Andorinha.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos